Começa hoje um ciclo de debates para dar resposta à pandemia do novo coronavírus

Chama-se Noites contra o COVID-19 e é um ciclo de ​webinars que junta entidades públicas e privadas para um debate credível e abrangente em torno da resposta à pandemia do novo coronavírus.

- Publicidade -

A primeira sessão decorre hoje, sexta-feira, dia 27 de março, às 21h30, e é dedicada ao tema Cuidadores de lares e cuidadores informais: tudo o que devem saber sobre a COVID-19.

malware

Ricardo Mexia​, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública; ​Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar; ​João Araújo Correia​, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna; e ​David Rodrigues​, coordenador do Evidentia Médica, são alguns dos oradores da primeira conferência virtual que procura esclarecer todas as questões relacionadas com o plano de ação dos lares e cuidadores informais.

O ciclo de ​webinars vai reunir as perspetivas de vários intervenientes do setor, com sessões dedicadas à comunidade científica e à população em geral, abordando temas tão distintos como as novas descobertas sobre a doença, as diferenças entre a COVID-19 e a gripe, as técnicas de ventilação não-invasiva, o planeamento de recursos humanos na saúde, o papel da indústria farmacêutica ou dos estudantes de medicina em situações de emergência ou a Saúde Mental em tempos de quarentena.

Tudo isto é promovido pelo projeto COVID19PT Ciência, que junta a plataforma Evidentia Médica Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a startup UpHill, com o intuito de analisar e selecionar criticamente a melhor evidência científica sobre a COVID-19, de forma a proporcionar informação válida e sistematizada aos profissionais no terreno.

A participação nos webinars é aberta. A organização fez ainda questão de referir que as gravações de cada debate ficarão depois disponíveis para consulta.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.

Autotestes à COVID-19 começam finalmente a ser vendidos

Mas os preços vão variando de local para local.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com emoção até à última volta

Depois de 15 dias de pausa, a prova rainha do desporto automóvel está de regresso para o Grande Prémio de Emilia Romagna, em Itália.

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.