fbpx

Começa hoje um ciclo de debates para dar resposta à pandemia do novo coronavírus

Chama-se Noites contra o COVID-19 e é um ciclo de ​webinars que junta entidades públicas e privadas para um debate credível e abrangente em torno da resposta à pandemia do novo coronavírus.

A primeira sessão decorre hoje, sexta-feira, dia 27 de março, às 21h30, e é dedicada ao tema Cuidadores de lares e cuidadores informais: tudo o que devem saber sobre a COVID-19.

malware

Ricardo Mexia​, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública; ​Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar; ​João Araújo Correia​, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna; e ​David Rodrigues​, coordenador do Evidentia Médica, são alguns dos oradores da primeira conferência virtual que procura esclarecer todas as questões relacionadas com o plano de ação dos lares e cuidadores informais.

O ciclo de ​webinars vai reunir as perspetivas de vários intervenientes do setor, com sessões dedicadas à comunidade científica e à população em geral, abordando temas tão distintos como as novas descobertas sobre a doença, as diferenças entre a COVID-19 e a gripe, as técnicas de ventilação não-invasiva, o planeamento de recursos humanos na saúde, o papel da indústria farmacêutica ou dos estudantes de medicina em situações de emergência ou a Saúde Mental em tempos de quarentena.

Tudo isto é promovido pelo projeto COVID19PT Ciência, que junta a plataforma Evidentia Médica Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a startup UpHill, com o intuito de analisar e selecionar criticamente a melhor evidência científica sobre a COVID-19, de forma a proporcionar informação válida e sistematizada aos profissionais no terreno.

A participação nos webinars é aberta. A organização fez ainda questão de referir que as gravações de cada debate ficarão depois disponíveis para consulta.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.

Rússia aprovou a primeira vacina contra a COVID-19

Vacina foi testada durante dois meses em humanos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.