fbpx

CONVIDA 19. Live streaming solidário presta tributo aos profissionais de saúde e da segurança nacional

Depois do @FestivalEuFicoEmCasa, a decorrer até este domingo, há agora uma iniciativa um pouco diferente. A acontecer ao longo do dia 23 de março, entre as 11h e as 23h, o live streaming CONVIDA 19 juntará uma série de artistas que pretendem não só prestar tributo aos profissionais de saúde e da segurança nacional, como angariar donativos para a aquisição de um Hospital de Campanha.

A iniciativa, promovida pela Cruz de Malta Portugal, junta vários artistas, desde a área da música, magia, humor, leitura, pintura, gastronomia entre outras, com atuações ou performances de aproximadamente 30 minutos cada um, em live streaming, através da página de Facebook.

CONVIDA 19

No que toca a nomes neste CONVIDA 19, juntaram-se Bárbara Tinoco, No Maka, Luís de Matos, José Luís Peixoto, Filipe Gonçalves, Mónica Sintra, Pedro Gonçalves, O Martim, André Henriques, Pedro Górgia e Tiago Aldeia, Hugo Makarov, Chef Chakall, Chef Hugo Nascimento, Catarina Miranda e Sofia Novais de Paula, Alexandre Silva, Diogo Faro, Miguel Lambertini e Catarina e António Raminhos. Mais nomes serão divulgados em breve, bem como os respetivos horários de atuação.

“Esta ação de responsabilidade social assumida por todos os portugueses tem como objetivo angariar fundos para a Cruz de Malta Portugal adquirir um Hospital de Campanha que está equipado com 200 camas e iluminação no valor de 400.000 mil euros, a ser montado num dos Hospitais de primeira ou segunda linha do nosso país, que mais necessite destes equipamentos para o combate ao Covid-19. Este Hospital de Campanha vai igualmente servir para dar apoio à triagem de doentes“, refere o Senhor D. Manuel Linda, Capelão Nacional da Cruz de Malta e Bispo do Porto.

No que toca aos donativos, serão realizados diretamente para a Conta Solidária da Cruz de Malta (IBAN PT50 0035 0391 0001 4672 630 15) e podem ser feitos a partir do dia de hoje e até 29 de março até ao final deste mês.

O valor angariado será divulgado na respetiva página do CONVIDA 19 e doado à Cruz de Malta Portugal para a aquisição de um Hospital de Campanha. No caso da Cruz de Malta Portugal não conseguir angariar o valor total esperado, será feita a aquisição na mesma de um Hospital de Campanha com módulos mais reduzidos, dentro do que o valor angariado permita.

A ação de angariação de fundos é devidamente reconhecida pela Cruz de Malta Portugal, com a entrega do respetivo recibo de donativo aos participantes que assim o solicitem. A Instituição já se encontra em contacto com entidades públicas para perceber onde poderá existir mais necessidades para a colocação deste Hospital de Campanha.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Música da Casa. Grupo de fãs cria projeto no Patreon para promover concertos pagos

Com teatros, auditórios, estádios, coliseus e arenas fechadas nos tempos mais próximos, os artistas sabem que, sabe-se...

APM e CNIS lançam campanha de angariação de fundos para entrega de máscaras

Para isso, a APM e a CNIS criaram uma conta solidária: PT50 0036 0407 99106 019984 28.

Já podemos apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa através do Revolut

A fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.

Open Mic FNAC dá a artistas amadores a oportunidade de se mostrarem ao país

São cantores de chuveiro, poetas de café, caricaturistas nos tempos livres, entre muitas outras coisas, e gostavam de mostrar o que realmente valem? Então está a FNAC tem a oportunidade indicada para todos vós com o Open Mic.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.