- Publicidade -

Setúbal. Convento de Jesus inaugurado a 18 de maio

-

- Publicidade -

É a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, que tudo acontece. Afinal, três anos de obras e mais de cinco milhões de euros depois, é altura do Convento de Jesus ser inaugurado, abrindo portas ao público. Porém, e como referiu Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, ao jornal O Setubalense, o programa de festas começa dois dias antes. Ao todo serão “três dias memoráveis” para a cidade, refere a autarca.

As obras de reabilitação incluem a restauração total do interior e fachada do Convento de Jesus, um novo jardim no Largo de Jesus e requalificação da zona envolvente. Destaca-se, também, a recuperação do Hornavaque, um troço da antiga muralha da cidade, que passará a contar com um estacionamento para cerca de 200 automóveis.

Relativamente ao programa dedicado à inauguração, ainda não está fechado. Porém, está confirmada a abertura da exposição permanente do Convento no dia 16 de maio, sábado, e uma missa solene presidida pelo bispo de Setúbal D. José Ornelas no domingo, 17.

As obras de restauração do Convento de Jesus iniciaram-se em 2017, ficando divididas em três fases.

O edifício do Convento de Jesus foi fundado em 1490 por Justa Rodrigues Pereira, ama do rei D. Manuel I.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Boom Festival adiado para 2021

Assim, o BOOM Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.
- Publicidade -