Continente passa a vender snacks, barras proteicas e farinha à base de insetos

Mas para já em somente 10 lojas.

- Publicidade -

O Continente é a primeira marca de retalho nacional a comercializar produtos alimentares à base de insetos, após a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no país.

A partir de hoje, os clientes podem encontrar snacks, barras proteicas e farinha à base do inseto tenebrio molitor, também chamado de larva da farinha, tenebra e bicho da farinha. Estes produtos são provenientes do produtor nacional Portugal Bugs e os preços variam entre os 1,79€ e os 9,95€.

Começando pelos snacks Tasty Mealworms, são insetos desidratados temperados com pimenta cayenne ou sal marinho, ricos em proteína e fonte de fibra. Além de serem um snack rápido, prático e nutritivo, podem ser adicionados como topping em saladas, sopas e massas.

Já as barras proteicas, as Mealworm Bites, são elaboradas a partir de ingredientes 100% naturais e são fonte de proteína e ricas em fibra. Os sabores disponíveis são chocolate e amêndoa; figo e laranja; maçã e canela; manteiga de amendoim e mel.

Por último, referir a farinha, feita 100% a partir de Tenebrio molitor. É rica em proteína e fonte de fibra e pode ser utilizada para enriquecer receitas de pão, bolachas, bolos, panquecas, batidos.

Os insetos, consumidos por cerca de um terço da população mundial, constituem uma fonte proteica sustentável e são ricos em fibra, vitaminas, minerais e em ácidos gordos essenciais. De notar que estes produtos podem causar reações alérgicas a consumidores com alergia conhecida a crustáceos e produtos derivados e aos ácaros do pó.

Quando comparada com outras fontes proteicas animais, a produção de insetos tem menor impacto ambiental devido à menor pegada hídrica, menor emissão de gases com efeito de estufa, menor consumo de ração e menor exigência de solo fértil.

Para já, somente conseguem encontrar estes produtos em 10 lojas Continente onde existe um corner dedicado aos produtos Food Lab, expositor situado no corredor central de cada hipermercado. É o caso do Continente Matosinhos, Continente Colombo, Continente Gaia Shopping, Continente Gaia Jardim, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Vasco da Gama, Continente Cascais, Continente Antas e Continente CoimbraShopping. No entanto, se morarem nas zonas da Grande Lisboa e Porto, poderão também ter acesso a estes produtos através do Continente Online.

Brevemente, estes produtos à base de insetos estarão também disponíveis na loja Continente Labs, localizada no centro de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente tem três novas refeições vegan nas lojas

Prontas a comer, fazem parte da gama Continente Equilíbrio.

As embalagens das cápsulas de café do Continente estão mais sustentáveis

O Continente lançou recentemente uma nova máquina de café de marca própria.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Todos os jogos adicionados ao Xbox Game Pass em setembro de 2021

Sim, podem começar a jogar mais estes jogos todos.

Fall Guys entra no livro do Guinness como o jogo mais descarregado do PS Plus

Há jogos populares. Jogos muito populares e depois há Fall Guys, que bate recordes do Guinness.

Alan Wake Remastered recebe trailer de comparação e detalhes da versão PC

Com Alan Wake de regresso e de cara lavada, a Remedy Entertainment revela o que podemos esperar deste projeto.