Continente está a testar checkout 100% autónomo de compras

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Se correr bem, esta funcionalidade irá expandir-se para mais 40 lojas até ao final do ano.

Se acompanham os nossos conteúdos, poderão estar recordados que, no passado mês de fevereiro, demos destaque ao Continente Labs, uma comunidade/ponto de encontro entre o Continente e os clientes que gostam de desafios.

No fundo, o Continente quer a opinião destes beta testers para que possa melhorar os produtos que irão lançar futuramente, tornando-os o mais relevantes e úteis possíveis para os clientes.

Mas esta comunidade não se faz de apenas de produtos. Faz-se, também, com o teste de novas funcionalidades, isto é, com alguns utilizadores a experimentarem novas opções nas diferentes apps do Continente, sempre com um objetivo final: poupar tempo e facilitar a vida aos clientes.

No passado mês de junho, a marca fez questão de informar que a app Continente Siga tem um novo método de checkout que promete revolucionar a experiência atual na saída de loja. Para experimentar, a empresa escolheu o Continente das Antas para o teste: ao pagarem com Continente Pay, podem sair da loja de forma autónoma, sem necessitar de intervenção de um colaborador. Basta seguir as instruções no smartphone quando escolhem pagar com Continente Pay. É, neste momento, a única loja Continente onde esta experiência funciona.

Já este mês, a comunidade Continente Labs lançou um novo desafio: o checkout na área “Compra Fácil” de oito lojas.

Nestes espaços, o Continente está a ter um novo modelo de checkout, 100% autónomo, na zona Compra Fácil (aquelas torres onde é o cliente a registar os seus próprios artigos). Nestas lojas, já podem usar uma das torres (ela vai estar devidamente identificada) para pagar a vossa compra. Basta registar os artigos com o Siga como normalmente, terminar compra e passar o código de barras que o Siga vos vai dar no leitor da torre. Depois é só pagar e sair, sem tirar as compras do saco nem pousar na balança.

É uma experiência sem filas, sem precisar de picar os produtos nem de interagir com ninguém. Se tudo correr bem, este novo modelo de checkout deverá chegar a mais 40 lojas antes do final do ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Continente abriu uma loja em Alcantarilha

Esta nova loja veio criar um total de 56 postos de trabalho.

Continente vai lançar 22(!) sabores diferentes de Bolas de Berlim ao longo do verão

Três sabores novos a cada 15 dias. Ainda não foram à praia, mas já estão com saudades da típica Bola de...

Goodbags. Os sacos que ajudam a plantar árvores estão de volta ao Continente

Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente. Após terem esgotado em pouco mais de três...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.