Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

- Publicidade -

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

garrafas de água Continente

Esta é mais uma iniciativa da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, em que o Continente se propõe, entre outros compromissos, a aumentar a incorporação de matérias primas secundárias (recicladas) em novos produtos, e assim evitar a produção de mais plástico.

A partir de março, vão chegar às lojas Continente garrafas de água de marca própria com composição alterada. Na prática, essas garrafas passam a incorporar 25% de plástico reciclado.

Das garrafas de 0,33l aos garrafões de 6l, a categoria de águas lisas do Continente representa 1.600 toneladas de PET (polietileno tereftalato) que chegam às mãos dos consumidores anualmente. Com esta medida, ¼ de cada garrafa passará a ser composto por materiais reciclados e permitirá eliminar 25% do total de plástico virgem que era antes necessário, ou seja, 400 toneladas.

Assim, e além de diminuir o consumo de matéria prima virgem, esta medida contribui para uma economia verdadeiramente circular: por cada garrafa em fim de vida que é reciclada, a marca volta a incorporar esse plástico numa nova garrafa.

O Continente tem vindo a implementar diversas medidas no âmbito da sua Estratégia para o Uso Responsável dos Plásticos. Em 2020, o Continente alcançou um nível de poupança superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem por ano. Além das toneladas de plástico virgem eliminadas (entre eliminação de plástico considerado desnecessário e substituição de material virgem por reciclado), a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos. Atualmente, 70% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Vila Nova de Gaia, Nazaré e Portimão recebem esculturas feitas com plástico recolhido na costa portuguesa

As três esculturas foram elaboradas a partir de mais de 4 toneladas de plástico, resíduos e redes de pesca.

Setúbal. Supermercado Continente vai nascer na histórica estação rodoviária na 5 de outubro

Está a ser decidido se se avança para a demolição do imóvel ou se, por outro lado, se procede à recuperação do mesmo.

Antiga Garagem Liz recuperada para dar lugar a uma loja Continente

A história do edifício da nova loja remonta a 1887, ao Real Colyseu de Lisboa.

Continente passa a ter fraldas para bebés amigas do ambiente

Estão disponíveis em três tamanhos diferentes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lost Epic – Simples, mas Eficaz

Lost Epic não traz grandes ambições de se destacar no género, mas sim dar aos jogadores uma experiência sólida e quase sempre interessante.

Frogun – Agora é a vez dos fãs

Frogun é um simpático jogo de plataformas que peca ao apostar numa longevidade que revela progressivamente os seus maiores defeitos.

Severed Steel – A Lei da Bala

Rápido, implacável e viciante – assim é este regresso ao passado com Severed Steel.