Continente ECO é a nova marca de produtos ecológicos

A nova gama está à venda, a partir de hoje, em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

De modo a cumprir até 2025 a meta de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente, eis que o Continente acaba de apresentar no mercado uma nova gama.

A Continente ECO é, como o nome deixa antever, focada em produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel, aliando a sustentabilidade ambiental à eficácia e preços acessíveis.

A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel – rolo de cozinha, guardanapos, e papel higiénico -, a sacos do lixo (dos 20 aos 150 litros) e a limpeza da cozinha – detergente e tira-gorduras -, limpeza de roupa – detergente -, e limpeza do lar – gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros. São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da nova marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem.

Os produtos de papel na marca Continente ECO são certificados: 100% reciclados e produzidos a partir de embalagens de cartão de bebidas usadas e encaminhadas para reciclagem, cuidadosamente selecionadas para garantir a melhor qualidade, resistência e suavidade.

A produção do papel Continente Eco não requer o abate de árvores, e consome menos água e energia do que os produtos tradicionais, produzidos a partir de papel virgem.

De forma a ajudar quem também defende o planeta, parte das vendas dos produtos Continente ECO reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.

A gama Continente ECO já está à venda em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sines recebe investimento de 80 milhões para produção de salmão e bacalhau

A construção do projeto deve arrancar no último trimestre de 2022.

Governo diz que voos da SATA para os Açores não estão em risco de ser suprimidos

Desmentindo, assim, uma notícia avançada pelo Expresso.

Grupo B&B Hotels abre hotel em Guimarães ainda este ano

Um hotel de três estrelas com capacidade para 95 quartos. Hoje, dia 28 de janeiro, a parceria Casais - Sunny...