Continente ECO é a nova marca de produtos ecológicos

A nova gama está à venda, a partir de hoje, em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

De modo a cumprir até 2025 a meta de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente, eis que o Continente acaba de apresentar no mercado uma nova gama.

A Continente ECO é, como o nome deixa antever, focada em produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel, aliando a sustentabilidade ambiental à eficácia e preços acessíveis.

A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel – rolo de cozinha, guardanapos, e papel higiénico -, a sacos do lixo (dos 20 aos 150 litros) e a limpeza da cozinha – detergente e tira-gorduras -, limpeza de roupa – detergente -, e limpeza do lar – gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros. São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da nova marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem.

Os produtos de papel na marca Continente ECO são certificados: 100% reciclados e produzidos a partir de embalagens de cartão de bebidas usadas e encaminhadas para reciclagem, cuidadosamente selecionadas para garantir a melhor qualidade, resistência e suavidade.

A produção do papel Continente Eco não requer o abate de árvores, e consome menos água e energia do que os produtos tradicionais, produzidos a partir de papel virgem.

De forma a ajudar quem também defende o planeta, parte das vendas dos produtos Continente ECO reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.

A gama Continente ECO já está à venda em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.