Continente ECO é a nova marca de produtos ecológicos

A nova gama está à venda, a partir de hoje, em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

De modo a cumprir até 2025 a meta de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente, eis que o Continente acaba de apresentar no mercado uma nova gama.

A Continente ECO é, como o nome deixa antever, focada em produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel, aliando a sustentabilidade ambiental à eficácia e preços acessíveis.

A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel – rolo de cozinha, guardanapos, e papel higiénico -, a sacos do lixo (dos 20 aos 150 litros) e a limpeza da cozinha – detergente e tira-gorduras -, limpeza de roupa – detergente -, e limpeza do lar – gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros. São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da nova marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem.

Os produtos de papel na marca Continente ECO são certificados: 100% reciclados e produzidos a partir de embalagens de cartão de bebidas usadas e encaminhadas para reciclagem, cuidadosamente selecionadas para garantir a melhor qualidade, resistência e suavidade.

A produção do papel Continente Eco não requer o abate de árvores, e consome menos água e energia do que os produtos tradicionais, produzidos a partir de papel virgem.

De forma a ajudar quem também defende o planeta, parte das vendas dos produtos Continente ECO reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.

A gama Continente ECO já está à venda em todas as lojas da marca.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.