Vila Galé vai dar prémios aos melhores jovens cozinheiros de Portugal

- Publicidade -

Têm entre 18 e 35 anos e formação em cozinha? Chegou um concurso gastronómico indicado para todos vós. A iniciativa “Jovens Cozinheiro Vila Galé” que descobrir os melhores chefs de Portugal.

O concurso vai decorrer em várias fases e prolonga-se até 31 de março. Durante este período, os jovens cozinheiros devem apresentar currículo e duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. Atenção que as receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes, além de, obrigatoriamente, terem incluido o azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.

A candidatura é feita através deste microsite, onde está toda a informação e regulamento do concurso.



Já a segunda fase acontece de 1 a 30 de abril e irá selecionar os seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Estes escolhidos serão depois chamados em maio para prestar provas regionais, tendo de executar as suas receitas na presença do júri e apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. Aí, serão público e júri a escolher o melhor concorrente de cada região.

Finalmente a última fase, em junho, irá colocar à prova os vencedores das eliminatórias regionais. Aqui voltarão a confecionar os seus pratos e a ser avaliados pelo júri e pelo público, elegendo-se dessa forma o Jovem Cozinheiro Vila Galé 2019.

Quanto aos prémios, são bastante apetecíveis. Cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá ainda 1.000€.

Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes