Comic Con Portugal 2018 cresceu 10% em relação à edição do ano passado

A 5º edição do evento Comic Con Portugal, no qual o Echo Boomer esteve presente, terminou na semana passada e, pelo novo recinto, construído de raíz, com 100.000m2, passaram 108.897 visitantes, o que corresponde a um aumento de cerca de 10.000 pessoas em relação à edição anterior.

- Publicidade -

A decorrer pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, uma parceria que se irá manter para as próximas duas edições.

Ainda ao nível das parcerias, houve uma grande novidade nesta edição, com a presença da NOS como main sponsor do evento, que se traduziu numa presença constante em todo o evento e programação com a apresentação de Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a Cave do Markl e com as ativações das suas marcas, nomeadamente do Canal Hollywood, Universal Pictures e Paramont Pictures, MGM, Independentes, Warner Bros. Pictures, Disney, Canais TV Cine & Séries, NOS Play, Cinemas NOS e Cine NOS, o Cinema ao Ar Livre na Comic Con Portugal.

Mas as novidades desta edição não ficaram por aqui. Composto por 10 áreas distintas, nomeadamente Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids, o novo espaço do evento proporcionou aos visitantes experiências verdadeiramente únicas e momentos memoráveis para todas as faixas etárias.

Os talentos internacionais foram um dos destaques desta edição. Na área de Cinema & TV estiveram presentes Dolph Lundgren, mais conhecido por Ivan Drago de Rocky IV, que apresentou Creed II e Aquaman; Dan Fogler do franchise de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los; Nicholas Hoult, conhecido pelos seus papeis na mais recente saga de X-Men e em Mad Max: Estrada da Fúria; a atriz Dichen Lachman, da série Carbono Alterado, emitida na Netflix, e o protagonista de Scorpion transmitida pela Fox, Elyes Gabel.

Na área de Banda Desenhada & Literatura, o grande destaque vai para Mauricio de Sousa, o autor brasileiro responsável pela criação da icónica Turma da Mônica que juntou legiões de fãs de todas as idades e o best-seller do New York Times, Chris Claremont, conhecido pelo desenvolvimento das personagens de Legion, The New Mutants, Dark Phoenix, Rogue, Gambit, Sabretooth, Kitty Pryde e Mystique da série X-Men da Marvel.

A NOS apresentou o humorista Nuno Markl com a ‘Cave do Markl’ que atraiu a atenção de muitos visitantes, assim como os vários Youtubers e Influencers presentes na área de New Media, tais como Bárbara Bandeira, Angie Costa ou Sirkazzio, que marcaram presença ao longo dos quatro dias do evento.

A área Gaming continuou a concentrar um grande número de fãs, que tiveram oportunidade de jogar em primeira mão os videojogos Marvel’s Spider-Man ou Dakar 18 e conhecer ao vivo as lendas do Rally Dakar, Ari Vatanen e Nani Roma e ainda participar no Torneio de CS:GO e PUBG. Já o museu Nostálgica trouxe uma ampla amostra de consolas até ao evento Comic Con Portugal, proporcionando aos visitantes uma viagem pela história dos videojogos, desde os anos 70 até à atualidade.

O Hollywood in Concert, apresentado pela NOS e pelo canal Hollywood, foi um dos momentos mais esperados pelos visitantes, que lotou por completo o auditório New Genesis, no dia 8 de setembro. O concerto foi interpretado pela Lisbon Film Orchestra, que recriou o ambiente de catorze filmes emblemáticos, de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott, permitindo aos fãs recordar imagens, momentos e personagens icónicas da sétima arte. Também o casting de vozes de Ralph vs Internet, da Disney apresentado pela NOS, o Dragão, resultante da ativação do canal SYFY da série de sucesso Guerra dos Tronos, os Walkers da série The Walking Dead, a luta de almofadas pela série preferida do AMC, o espaço do AXN ou do Cinemundo, fascinaram todos os entusiastas de Cultura Pop.

A 5ª edição do evento Comic Con Portugal encerrou com o habitual “Heróis do Cosplay“, onde foi eleito o melhor Cosplayer de 2018. Ainda durante os quatro dias do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ver os concorrentes nas Paradas de Cosplay e conhecer Serg Loki, um grande nome do cosplayer internacional.

A área Kids também esteve ao rubro, com a presença de várias marcas do universo infantil, como a Disney, LEGOou Playmobil, com variadas ativações para os mais pequenos, assim como a área comercial, com as lojas oficiais, como a da Hasbro, que apresentaram novos produtos em exclusivo para os visitantes do evento.

Números oficiais Comic Con Portugal 2018:

  • Dias do evento 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras
  • 108.897 visitantes
  • 100.000 metros quadrados
  • 10 áreas distintas
  • 40 horas de evento
  • 242 convidados
  • Mais de 420 atrações

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,476FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Festival Termómetro adiado para 2021

Em breve serão reveladas as novas datas.

Oeiras tem uma nova loja Continente Bom Dia

E conta com dois pontos de carregamento para veículos elétricos na zona de estacionamento!
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

OPPO Find X será das primeiras séries de smartphones 5G com o novo processador Snapdragon 888

Os novos dispositivos deverão chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Samsung pode estar em vias de acabar com a linha Galaxy Note

As quebras no segmento e pandemia de COVID-19 são as razões apontadas para este possível fim.

Corsair iCue 4000X RGB – Forma, função e estilo

Seja num cenário profissional de produtividade, lazer ou entretenimento, a caixa é, por vezes, deixada para último plano quando se monta um PC. Mas não deveria de ser o caso.