Comic Con Portugal 2018 cresceu 10% em relação à edição do ano passado

A 5º edição do evento Comic Con Portugal, no qual o Echo Boomer esteve presente, terminou na semana passada e, pelo novo recinto, construído de raíz, com 100.000m2, passaram 108.897 visitantes, o que corresponde a um aumento de cerca de 10.000 pessoas em relação à edição anterior.

A decorrer pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, uma parceria que se irá manter para as próximas duas edições.

Ainda ao nível das parcerias, houve uma grande novidade nesta edição, com a presença da NOS como main sponsor do evento, que se traduziu numa presença constante em todo o evento e programação com a apresentação de Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a Cave do Markl e com as ativações das suas marcas, nomeadamente do Canal Hollywood, Universal Pictures e Paramont Pictures, MGM, Independentes, Warner Bros. Pictures, Disney, Canais TV Cine & Séries, NOS Play, Cinemas NOS e Cine NOS, o Cinema ao Ar Livre na Comic Con Portugal.

Mas as novidades desta edição não ficaram por aqui. Composto por 10 áreas distintas, nomeadamente Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids, o novo espaço do evento proporcionou aos visitantes experiências verdadeiramente únicas e momentos memoráveis para todas as faixas etárias.

Os talentos internacionais foram um dos destaques desta edição. Na área de Cinema & TV estiveram presentes Dolph Lundgren, mais conhecido por Ivan Drago de Rocky IV, que apresentou Creed II e Aquaman; Dan Fogler do franchise de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los; Nicholas Hoult, conhecido pelos seus papeis na mais recente saga de X-Men e em Mad Max: Estrada da Fúria; a atriz Dichen Lachman, da série Carbono Alterado, emitida na Netflix, e o protagonista de Scorpion transmitida pela Fox, Elyes Gabel.

Na área de Banda Desenhada & Literatura, o grande destaque vai para Mauricio de Sousa, o autor brasileiro responsável pela criação da icónica Turma da Mônica que juntou legiões de fãs de todas as idades e o best-seller do New York Times, Chris Claremont, conhecido pelo desenvolvimento das personagens de Legion, The New Mutants, Dark Phoenix, Rogue, Gambit, Sabretooth, Kitty Pryde e Mystique da série X-Men da Marvel.

A NOS apresentou o humorista Nuno Markl com a ‘Cave do Markl’ que atraiu a atenção de muitos visitantes, assim como os vários Youtubers e Influencers presentes na área de New Media, tais como Bárbara Bandeira, Angie Costa ou Sirkazzio, que marcaram presença ao longo dos quatro dias do evento.

A área Gaming continuou a concentrar um grande número de fãs, que tiveram oportunidade de jogar em primeira mão os videojogos Marvel’s Spider-Man ou Dakar 18 e conhecer ao vivo as lendas do Rally Dakar, Ari Vatanen e Nani Roma e ainda participar no Torneio de CS:GO e PUBG. Já o museu Nostálgica trouxe uma ampla amostra de consolas até ao evento Comic Con Portugal, proporcionando aos visitantes uma viagem pela história dos videojogos, desde os anos 70 até à atualidade.

O Hollywood in Concert, apresentado pela NOS e pelo canal Hollywood, foi um dos momentos mais esperados pelos visitantes, que lotou por completo o auditório New Genesis, no dia 8 de setembro. O concerto foi interpretado pela Lisbon Film Orchestra, que recriou o ambiente de catorze filmes emblemáticos, de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott, permitindo aos fãs recordar imagens, momentos e personagens icónicas da sétima arte. Também o casting de vozes de Ralph vs Internet, da Disney apresentado pela NOS, o Dragão, resultante da ativação do canal SYFY da série de sucesso Guerra dos Tronos, os Walkers da série The Walking Dead, a luta de almofadas pela série preferida do AMC, o espaço do AXN ou do Cinemundo, fascinaram todos os entusiastas de Cultura Pop.

A 5ª edição do evento Comic Con Portugal encerrou com o habitual “Heróis do Cosplay“, onde foi eleito o melhor Cosplayer de 2018. Ainda durante os quatro dias do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ver os concorrentes nas Paradas de Cosplay e conhecer Serg Loki, um grande nome do cosplayer internacional.

A área Kids também esteve ao rubro, com a presença de várias marcas do universo infantil, como a Disney, LEGOou Playmobil, com variadas ativações para os mais pequenos, assim como a área comercial, com as lojas oficiais, como a da Hasbro, que apresentaram novos produtos em exclusivo para os visitantes do evento.

Números oficiais Comic Con Portugal 2018:

  • Dias do evento 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras
  • 108.897 visitantes
  • 100.000 metros quadrados
  • 10 áreas distintas
  • 40 horas de evento
  • 242 convidados
  • Mais de 420 atrações

- Publicidade -

Sigam-nos

10,682FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Oeiras recebe projeto pioneiro digital de saúde pública

É o primeiro concelho a receber o Projeto Solar Keeper by Solar Sense, desenvolvido por portugueses.

Oeiras já tem uma praia pet friendly

Contudo, os donos dos patudos têm de seguir uma série de regras.

Não há Comic Con Portugal este ano. Evento foi adiado para 2021

Já se sabia da alta probabilidade do evento não acontecer este ano. E confirma-se.
- Publicidade -

Mais Recentes