Começa hoje a Festa do Cinema Italiano em versão online

Foi há duas semanas que aqui dissemos que a Festa do Cinema Italiano ia acontecer em formato online, em virtude da edição deste ano em salas de cinema ter sido adiada. Pois bem, é hoje que começa o evento, mas em versão adaptada a esta nova realidade.

- Publicidade -

Hoje, os Canais TVCine apresentam em exclusivo no TVCine Edition, um Especial Cultura Italiana, com a exibição de cinco filmes, com a exibição de Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h).

do Cinema

Já sexta-feira, dia 3 de abril, é a vez da plataforma Filmin receber uma programação especial dedicada a Itália, uma oportunidade para mostrar algumas das mais importantes obras do recente cinema italiano, incluindo algumas estreias online, como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone; Noites Mágicas, último filme de Paolo Virzì; e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como os filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em sala há poucos meses.

Fazem também parte desta programação alguns filmes premiados em edições da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, de Francesco Munzi; O Meu Nome é Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti; Le Cose Belle, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante; e A Máfia Só Mata no Verão, de Pif, bem como filmes de autores importantes como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.

Destaque ainda para a estreia do inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, de Giacomo Durzi, sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI.

E como os clássicos não podem faltar, estão disponíveis algumas das mais relevantes obras de Fellini, Rossellini, Visconti, Scola e muitos outros. Ao todo, diz a organização que serão 114 títulos à disposição dos subscritores Filmin, serviço cujo preço mensal é de 6,95€.

Quanto à versão “real” da 13ª Festa do Cinema Italiano, ainda não foi possível à organização avançar novas datas, mas sabemos que estão a trabalhar nesse sentido.

Fonte:TVCINE
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – Luca

Luca segue de perto as fórmulas de sucesso dos estúdios da Pixar sem se desviar por caminhos únicos, mas mesmo assim conta uma história cativante com personagens relacionáveis que chegam ao coração dos espectadores.

Crítica – Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong é um regresso em forma do divisivo MonsterVerse. Desde CGI genuinamente impressionante e visualmente orgásmico até às lutas entre monstros repletas de adrenalina e energia, este filme é a definição de puro entretenimento de blockbuster.

Festival Artes à Vila regressa ao Mosteiro da Batalha em formato misto

Este ano, o festival volta a receber público, mas mantém as transmissões online.

Festival Lusco Fusco acontece no Terraço do Capitólio só com artistas nacionais

Cada Lusco Fusco apresenta um concerto, todos os sábados e domingos, durante cinco fins-de-semana, num total de 10 concertos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Sónar ganha datas para Lisboa. Cartaz só é conhecido em setembro

Os primeiros 500 bilhetes estão à venda a partir de hoje e custam 95€.

Cuá Cuá Club é o novo restaurante/bar/clube do Algarve

É o primeiro espaço da marca em Portugal, mas não será o único.

Depois de Black Widow, podemos ter mais prequelas da Marvel

Kevin Feige comentou a possibilidade de expandir o Universo Cinemático da Marvel para trás e para os lados.