Começa hoje a Festa do Cinema Italiano em versão online

Foi há duas semanas que aqui dissemos que a Festa do Cinema Italiano ia acontecer em formato online, em virtude da edição deste ano em salas de cinema ter sido adiada. Pois bem, é hoje que começa o evento, mas em versão adaptada a esta nova realidade.

- Publicidade -

Hoje, os Canais TVCine apresentam em exclusivo no TVCine Edition, um Especial Cultura Italiana, com a exibição de cinco filmes, com a exibição de Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h).

do Cinema

Já sexta-feira, dia 3 de abril, é a vez da plataforma Filmin receber uma programação especial dedicada a Itália, uma oportunidade para mostrar algumas das mais importantes obras do recente cinema italiano, incluindo algumas estreias online, como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone; Noites Mágicas, último filme de Paolo Virzì; e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como os filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em sala há poucos meses.

Fazem também parte desta programação alguns filmes premiados em edições da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, de Francesco Munzi; O Meu Nome é Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti; Le Cose Belle, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante; e A Máfia Só Mata no Verão, de Pif, bem como filmes de autores importantes como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.

Destaque ainda para a estreia do inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, de Giacomo Durzi, sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI.

E como os clássicos não podem faltar, estão disponíveis algumas das mais relevantes obras de Fellini, Rossellini, Visconti, Scola e muitos outros. Ao todo, diz a organização que serão 114 títulos à disposição dos subscritores Filmin, serviço cujo preço mensal é de 6,95€.

Quanto à versão “real” da 13ª Festa do Cinema Italiano, ainda não foi possível à organização avançar novas datas, mas sabemos que estão a trabalhar nesse sentido.

Fonte:TVCINE
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Primeiro clipe do filme de Uncharted recria uma das cenas mais icónicas dos jogos

Para que não haja dúvidas que é mesmo uma adaptação.

Crítica – King Richard

King Richard não é apenas um dos meus filmes favoritos do ano, mas também uma das melhores biopics que já testemunhei.

The Matrix Resurrections – Crítica

The Matrix Resurrections é uma das maiores desilusões pessoais do ano. Lana Wachowski oferece um filme surpreendentemente meta e autoconsciente sobre a trilogia original repleta com ideias ousadas e fascinantes, mas com uma execução absolutamente terrível.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LELO Tiani 3, um brinquedo pensado para o co-op

O LELO Tiani 3 é um brinquedo sexual, ou vibrador, pensado para casais e que promete intensificar a relação.

Lidl distinguido como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal

Internacionalmente, o Top Employer 2022 foi alcançado pelo Lidl em 25 países, o que atesta a transversalidade de boas práticas do Grupo Schwarz.