fbpx

Começa hoje a 5ª edição do Festival F

Começa hoje a 5ª edição do último grande festival de Verão, o Festival F, que decorre em Faro até sábado. Os horários da programação completa já podem ser consultados no site, redes sociais e App oficial do evento – que compila toda a informação com filtros por dia, palco e género musical, disponível em versão Android e iOS. Os bilhetes para o Festival F estão à venda nos locais habituais e à entrada do recinto: os passes de três dias custam 40€ e o ingresso diário 15€.

Após o sucesso das Tertúlias Musicais em 2017, Valter Hugo Mãe regressa ao F para novamente mediar tertúlias diárias sobre música, nos Claustros da Sé. Dia 30, pelas 19h, com Katia Guerreiro e Júlio Resende; no dia 31, pelas 19h30, com Elisa Rodrigues e Salvador Sobral; e por fim, no dia 1, pelas 20h, com Manel Cruz e Fernando Ribeiro (Moonspell).

O Festival F reúne alguns dos maiores nomes da música portuguesa contemporânea. Hoje destacam-se os concertos de Salvador Sobral (21h30, Palco Ria), Diogo Piçarra (23h30, Palco Ria), D.A.M.A (01h45, Palco Ria), Katia Guerreiro com a Orquestra Clássica do Sul (21h00, Palco Sé), Slow J (23h, Palco Sé) ou Luís Severo (19h30, Palco Museu); amanhã, dia 31 de agosto, os concertos de Sérgio Godinho (21h30, Palco Ria), Aurea (23h30, Palco Ria), Piruka (01h45, Palco Ria), The Legendary Tigerman (22h30, Palco Quintalão), Dead Combo (01h00, Palco Sé) ou Elisa Rodrigues (21h45, Palco Museu); a 1 setembro, o dia de encerramento, conta com The Gift (21h30, Palco Ria), Revenge Of The 90’s (23h30, Palco Ria), Raquel Tavares (21h00, Palco Sé), Manel Cruz (23h00, Palco Sé) e Moonspell com o álbum 1755 (01h00, Palco Sé), entre muitos outros. O F distingue-se também, além da música, pela dinâmica cultural que promove diariamente, com workshops, exposições, animação de rua, teatro, humor, tertúlias e street food. Há ainda viagens num balão de ar quente.

Esta será a maior edição de sempre do Festival F, sendo ainda possível acompanhar o festival através dos media partners oficiais: a TVI e TVI 24 terão emissões especiais, programas, e a gravação do programa Governo Sombra a partir dos claustros do Palco Museu. Já a Rádio Comercial renova, uma vez mais, a parceria com o evento, realizando a emissão em directo do recinto, todas as noites, a partir das 20h, com entrevistas e transmissão de concertos.

Perto de 35.000 pessoas passaram pelo Festival F em 2017, numa edição marcada pelo forte crescimento, com a expansão do recinto para fora das muralhas da Vila Adentro e da programação de uma terceira noite. Em 2018, perante o sucesso da edição anterior, o evento consolida este modelo, continuando a valorizar o património, com raízes bem estabelecidas na zona histórica da Vila Adentro e espraiando-se até à Ria Formosa, que durante três dias é enriquecida por uma programação cultural de referência.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.

Opeth celebram 30 anos de carreira com concerto em Lisboa

Mas a grande novidade é o facto de que serão os fãs a escolher o alinhamento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.