Festival F vai ter o Governo Sombra e um espaço de gaming

Faltam sete dias para o arranque do último grande festival de Verão, o Festival F, em Faro, que decorre entre 30 de agosto e 1 de setembro.

- Publicidade -

Além da programação musical, que reúne alguns dos maiores e mais prestigiados nomes da música portuguesa contemporânea, o F conta este ano com uma forte oferta complementar: a emissão, a partir dos claustros do Museu, no recinto, do programa Governo Sombra, na TVI 24, com Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira; a estreia de um espaço inteiramente dedicado ao gaming, numa associação com a MagicShot Gaming Network, promovendo torneios e desafios no mundo dos videojogos (com PCs, PS4 Pro, consolas Nintendo Switch e PlayStation VR); a 3ª edição das Tertúlias, que têm conquistado o público do F ao fim da tarde, num momento diário de reflexão sobre diversas temáticas, e que arrancam no dia 30 sob o tema “E se não houvesse redes sociais?”, com participações de Guilherme Duarte (Blog Por Falar Noutra Coisa), Sofia Arruda (atriz e Youtuber) e Oceana Basílio (atriz) e moderação de Fernando Alvim; no dia 1, com moderação de Inês Lopes Gonçalves, fala-se sobre “Histórias do Direto” com duas figuras incontornáveis da rádio em Portugal: Pedro Ribeiro e António Macedo.

E à semelhança do que aconteceu na edição anterior, Valter Hugo Mãe volta ao Festival F para moderar Tertúlias diárias sobre música, criando diálogos entre alguns dos artistas que integram o cartaz.

As famílias são cada vez mais um pilar do F, pelo que serão promovidos workshops para diferentes faixas etárias sobre construção de instrumentos musicais com materiais reciclados; beatbox; videomapping; hip-hop, entre outros. Irá existir uma programação de teatro numa parceria com o LAMA (Laboratório de Artes e Media do Algarve): Frida Khalo, de Cláudia Gaiolas, Dama Pé de Mim, de Ana Madureira e o Varredor de Marés, pela companhia teAtrito, Muita Tralha Pouca Tralha, com direção artística de Catarina Requeijo, e a impressionante “Sómente”, de Sérgio Fernandes, são algumas das peças que podem ser vistas ao longo do festival. Paralelamente, a programação itinerante destaca performances como Dar a ver quando fecho os olhos, dirigida por Manuel Neiva, e a atuação do colectivo musical algarvio Alfanfare.

Entre as exposições que se associam ao evento encontram-se A Evolução do Braço – Surrealismo na Colecção Millenium BCP e alguns ecos contemporâneos, no Museu Municipal de Faro, com obras de Mário Cesariny e Paula Rego, entre outros, e Mare Nostrum, na Sala Alfa do Palco Arco, que reúne o olhar fotográfico de 10 fotógrafos, a maioria algarvios, sobre o mar português e a Ria Formosa.

O humor tem sido uma componente cada vez mais reforçada na programação do F e o cardápio do Palco Músicos será também dedicado a esta arte, contando com os humoristas Eduardo Madeira, Jel, Mocê dum Cabreste e Hugo Sousa, entre muitos outros. A programação completa do Festival F pode ser consultada aqui.

Os bilhetes para o Festival F encontram-se disponíveis nos locais habituais, nas modalidades de passe geral (40€) e bilhete diário (15€). Salvador Sobral, Diogo Piçarra, D.A.M.A, Slow J, Kátia Guerreiro, num concerto especial com a Orquestra Clássica do Sul ou Luís Severo, integram o cartaz de dia 30 de agosto; Sérgio Godinho, Piruka, Aurea, The Legendary Tigerman, Dead Combo ou Elisa Rodrigues atuam no dia seguinte; e The Gift, Revenge Of The 90’s, Raquel Tavares, Moonspell (com o álbum 1755) e Manel Cruz são alguns dos artistas que encerram o festival, no dia 1 de setembro.

Perto de 35.000 pessoas passaram pelo Festival F em 2017, numa edição marcada por um forte crescimento. Em 2018, perante o sucesso da edição anterior, o evento consolida o modelo, continuando a valorizar o património, com raízes bem estabelecidas na zona histórica da Vila Adentro e espraiando-se até à Ria Formosa, que durante três dias é enriquecida por uma programação cultural de referência.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Martin Boutique Wines abre loja em Faro

Em breve, o espaço terá esplanada e serviço de wine bar.

Oficial: Fórmula 1 regressa a Portugal este ano

Novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

MotoGP vai novamente acontecer em Portugal este ano

No Autódromo Internacional do Algarve, pois claro.

Guia Michelin 2021 distingue seis restaurantes do Algarve com uma e duas estrelas

E distingue, pela primeira vez, Check-in Faro na categoria “Bib Gourmand” pela ótima relação qualidade/preço.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Age of Empires IV chega este ano ao PC e Xbox e recebe novos vídeos de jogabilidade

Aconteceu durante a Fan Preview, onde foi possível ver o jogo em ação com mais detalhe.

Age of Empires II e III vão receber novas expansões

Além do um jogo novo, os clássicos voltam a receber novos conteúdos.

Já há dia de estreia para a quarta temporada de Elite

E a quinta temporada de Elite está atualmente a ser filmada.