Há uma nova app que permite aos daltónicos identificar as cores

Disponível para Android e iOS.

- Publicidade -

O daltonismo, também conhecido como discromatopsia ou cegueira das cores, é um distúrbio visual de transmissão hereditária que se caracteriza pela incapacidade de perceção e distinção das cores. Existem diversos graus de daltonismo e, em casos mais raros, a visão pode ser monocromática (acromatopsia). Estima-se que existam 350 milhões de pessoas no Mundo com dificuldade em distinguir e identificar as cores, aproximadamente 8% da população masculina e 0,5% da população feminina.

Naturalmente, devido à sua “limitação”, até porque vivemos num mundo onde 90% da comunicação é feita através da cor, os daltónicos sentem-se excluídos, discriminados e dependentes da ajuda de terceiros. São inúmeros os constrangimentos no seu dia a dia, quer em contexto social ou profissional, sempre que a cor é um fator racional de identificação, orientação e/ou escolha. 41% dos daltónicos tem dificuldade de integração social.

Agora, para minimizar o sentimento de perda deste grupo populacional, a ColorADD, com o apoio da Fundação Ageas, acaba de lançar uma nova aplicação que permite ao seu utilizador identificar as cores dos objetos através da câmara de um dispositivo móvel. Esta solução complementa a integração já existente do código ColorADD numa gama alargada de produtos/serviços em diversos países e sectores de atividade.

A app ColorADD é extremamente fácil de usar e intuitiva: basta o utilizador apontar a câmara do dispositivo para a superfície que pretende identificar e, no topo do ecrã, aparece o nome da cor, acompanhado do símbolo ColorADD correspondente.

A app permite também identificar a cor em imagens guardadas no telemóvel e oferece ainda a opção de inclusão de áudio descrição da cor, a capacidade de poder referenciar mais do que uma cor em simultâneo e a possibilidade de partilhar a foto identificada para as redes sociais ou email.

A aplicação ColorADD está disponível para iOS e Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane recebe um incrível trailer e estreia a 6 de novembro

A adaptação animada de League of Legends parece espetacular.

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.