Coinbase, a plataforma que vos pode dar dinheiro em criptomoedas

Podem depois investir ou, se preferirem, transformar essas criptomoedas em euros e transferir para a vossa conta PayPal.

Coinbase
- Publicidade -

Quem nunca explorou o mundo das criptomoedas, decerto só terá ouvido falar no termo “Bitcoin“. Mas a verdade é que existem muitas outras criptomoedas que, podendo ou não ter o mesmo potencial da Bitcoin, estão disponíveis para compra e venda em plataformas dedicadas.

Um desses casos é a Coinbase, plataforma que surgiu em 2012 para dar a qualquer pessoa um acesso simplificado e seguro a bitcoins. O tempo passou, a plataforma evoluiu e, atualmente, é usada por mais de 35 milhões de pessoas para comprar, vender, armazenar, utilizar e ganhar criptomoedas.

Esse é precisamente o intuito desta plataforma, o de dar a qualquer pessoa a possibilidade de entrar neste mundo de forma segura. Mas e se vos dissermos que há possibilidade de ganharem algumas dessas moedas sem que tenham de investir qualquer cêntimo?

A Coinbase tem uma secção no site, localizada no fundo, que se chama Coinbase Earn, em que, através de perguntas que vão respondendo sobre as diferentes criptomoedas, oferece um determinado valor nessas moedas.

Basicamente, o objetivo é que descubram como funcionam criptomoedas específicas, e, a partir daí, recebem um pouco de cada criptomoeda para experimentarem por vocês mesmos.

Portanto, e depois de se registarem, devem começar por verificar a vossa conta. Numa primeira instância, deve tirar foto à frente/verso do vosso Cartão de Cidadão ou carta de condução e, depois, será pedido que enviem um comprovativo de morada (pode ser um extrato bancário, uma conta da eletricidade/gás/água ou outro). São tudo trâmites legais e necessários para que possam proceder neste mundo.

Quando a vossa conta estiver ok, devem então visitar essa secção do Coinbase Earn e colocar-se na lista de espera de todas as criptomoedas que ainda estiverem a aceitar “candidaturas”, por assim dizer.

Poderão ganhar seis dólares em Algorand (ALGO), Maker (MKR), CELO (CGLD), 19 dólares em Compound (COMP), 10 dólares em EOSIO (EOS) e em Stellar Lumens (XLM), entre outras opções (ver a galeria acima com alguns exemplos).

Referimos “poderão” uma vez que não é garantido que serão realmente convidados a responder a questões para, eventualmente, receberem as prometidas criptomoedas. Contudo, devem mesmo colocar-se em todas as listas de espera, pois só assim terão essa oportunidade.

O melhor de tudo? Podem depois transformar essas criptomoedas em euros e, eventualmente, enviarem esse dinheiro para a vossa conta bancária.

Basta que cliquem em “Negociar”, escolham a opção “Vender” e, a partir daí, começam a vender as vossas moedas digitais para euros (atenção que irão pagar taxas durante o processo). Para passarem esse dinheiro para o PayPal, devem primeiro ir ao vosso perfil e, em “Métodos de pagamento”, adicionar a vossa conta PayPal.

Quando o tiverem feito, devem ir a “Portefólio”, escolher a moeda Euro e, onde diz “Levantar”, definir quanto querem enviar. Basta que, depois, escolham a vossa conta PayPal para que, em poucos segundos, tenham o dinheiro na conta. A partir daí, podem gastar como quiserem ou enviar para a vossa conta bancária (a Coinbase também deixa adicionar uma conta bancária como método de levantamento).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Como investir em criptomoedas em 2021

Em 2009, quando apareceu pela primeira vez, a Bitcoin foi considerada somente um fenómeno interessante. Técnicos e futuristas puderam ver o futuro potencial da criptomoeda, mas não atraiu muito interesse no que toca a investimentos.

Moedas digitais vão ser (ainda mais) uma tendência em 2021

É o que diz a Anchorage, uma startup com ADN português, sediada nos Estados Unidos.

Será que este é o ano para investir nas criptomoedas? 

Passou-se mais de uma década desde que a Bitcoin foi lançada pela primeira vez e, hoje em dia, há uma miríade de criptomoedas no mercado, tais como a NEO, Litecoin e Ethereum. Mas a Bitcoin ainda continua a ser a mais conhecida.

Há um novo site que nos ensina praticamente tudo sobre criptomoedas

Foi um projeto que se iniciou no ano passado e, desde então, têm sido muitos os utilizadores que acompanham o Criptoinvest na esperança de saber as últimas novidades da blockchain.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

O segundo episódio de DLC para Doom Eternal vai ser anunciado este mês

A Bethesda vai revelar The Ancient Gods Part II em breve.