CNN anuncia serviço de streaming CNN Plus

E é provável que chegue eventualmente a Portugal.

- Publicidade -

Foi no passado mês de maio que ficámos a saber que a CNN ia chegar a Portugal, substituindo o canal de informação TVI24. E apesar do canal ser programado e operado pela holding portuguesa, a própria CNN “fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”. No fundo, é uma parceria cujos moldes são semelhantes àqueles que deram origem à CNN Brasil.

Mas isto nós já sabíamos. Agora, e até porque o streaming está na moda, a CNN anunciou que vai lançar o seu próprio serviço de streaming no início de 2022. Com o nome de CNN Plus, não se sabe ao certo o tipo de programação desta plataforma, mas o nosso palpite vai para algo na linha do serviço de streaming OPTO, da SIC, que além de ter programas informativos, tem também documentários, grandes reportagens, séries exclusivas e muitos outros conteúdos que foram sendo exibidos ao longo dos anos.

Ainda assim, o CNN Plus deverá ser algo diferente, uma vez que Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide, referiu numa reunião com os seus funcionários que o serviço terá entre 8 a 12 horas de conteúdos originais, e ao vivo, por dia. Será, no fundo, um complemento do canal tradicional.

Já em declarações à Variety, Andrew Morse, chief digital officer da CNN Worldwide, avançou que a empresa vai contratar cerca de 450 pessoas nos próximos meses para dar suporte ao novo serviço, garantindo ainda que não será algo focado na política.

O preço não foi divulgado, mas sabe-se, sim, que não será (pelo menos na altura do lançamento) uma plataforma com blocos de publicidade. O que nos levou a elaborar este texto foi o facto de Morse ter referido que, apesar do lançamento estar previsto para o primeiro trimestre do próximo ano nos Estados Unidos, a CNN tem pretensões de expandir esse serviço em todo o mundo.

Dito isto, e como Portugal vai ter a sua versão da CNN, é bem provável que, algures em 2022, ou talvez em 2023, chegue um novo serviço de streaming.

Algumas fontes referiram ainda à Variety que é bem provável que o novo CNN Plus acabe por fazer parte de um pacote onde estarão incluídos a HBO Max e Discovery+. Seria bastante interessante se algo do género acontecesse por cá.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.