Estes são os primeiros produtos de 2024 da CMF, uma submarca da Nothing.
A CMF, uma submarca da Nothing, anunciou na terça-feira, 5 de março, o lançamento dos Buds e da Neckband Pro. Lançada em setembro do ano passado, a CMF by Nothing não precisou sequer de um ano para provar que produtos com excelente design e qualidade elevada não têm que ser sinónimo de custos excessivos.
Os primeiros produtos da CMF by Nothing apresentados este ano são a Neckband Pro, o primeiro dispositivo ANC híbrido de 50 dB nesta categoria, e os Buds. Ambos são gadgets que prometem dar música aos utilizadores com elevada qualidade, mas com preços reduzidos.
Buds
Os Buds prometem ser os melhores earphones com cancelamento ativo de ruído, dentro da gama de preços em que se inserem. Com uma profundidade de 42 dB e uma largura de banda de até 2900 Hz, os Buds bloqueiam ruídos indesejados, mas rapidamente os utilizadores podem “regressar à realidade” com o Transparency Mode. Para garantir chamadas nítidas e claras, os Buds têm quatro microfones HD funcionam com a tecnologia Clear Voice e um algoritmo avançado de redução do ruído do vento.
Os auscultadores são fabricados com componentes acústicos melhorados e utilizam a tecnologia Ultra Bass 2.0 para proporcionar uma experiência sonora expansiva que abrange graves profundos, notas de gama média equilibradas e agudos etéreos. São ainda elhorados digitalmente com recurso à tecnologia de correção patenteada Dirac Opteo, e equipados com cinco definições populares de EQ adaptadas a vários estilos musicais, para uma afinação profissional com um simples toque.
A bateria dos Buds permite desfrutar de até 8 horas de audição ininterrupta com um único carregamento ou aumentar o tempo de reprodução para cerca de 35 horas, utilizando os Buds com o estojo de carregamento. Cerca de dez minutos de carregamento rápido equivale a cerca de 6 horas e meia de utilização. Tudo isto graças à grande bateria de 45 mAh em cada Bud e à bateria de 460 mAh no estojo.
Neckband Pro
Já a Neckband Pro é o gadget da Nothing para os desportistas. Construído para estar sempre pronto para o treino, a Neckband Pro tem cancelamento ativo de ruído até 50db, devido ao seu chipset avançado. Também inclui a tecnologia Environment Adaptive ANC, que permite que o aparelho se autoajuste ao ruído ambiente com três definições de intensidade para uma audição perfeita. Tal como os Buds, também usufrui da tecnologia Transparency Mode, para permitir ao utilizador ouvir o mundo exterior.
Os utilizadores podem controlar a Neckband Pro em movimento, graças ao 3-in-1 Smart Dial, que permite a qualquer pessoa ajustar sem esforço o volume, reproduzir/pausar ou saltar faixas, ou controlar o Active Noise Cancellation com um simples toque ou rotação. O gadget pode ser utilizado independentemente das condições climatéricas. Tem a classificação IP55, logo é resistente à água, ao suor e ao pó.
Os graves não são distorcidos, antes pelo contrário, são intensificados pela tecnologia Ultra Bass 2.0 – que pode ser controlada na aplicação Nothing X – que deteta sinais de música em tempo real para um efeito de graves mais nítido. O processador topo de gama cria um efeito de áudio espacial, projetando som que os utilizadores podem sentir, dando vida a música, filmes e jogos.
Quanto à bateria, esta tem 220 mAh, e dando para 37 horas de reprodução ininterrupta. Se precisam rapidamente da Neckband Pro, e está sem carga, não se preocupem. Um carregamento de dez minutos permite utilizá-la durante 18 horas (com o ANC desligado).
Quer os Buds, quer a Neckband Pro, vão estar disponíveis para compra a partir de 12 de março nos EUA, Reino Unido, UE, entre outros países. Podem ir consultando o site oficial para saberem a disponibilidade e onde comprar.