CLIVEON. Nova plataforma de transmissão de cultura online vai cobrar 2€ por bilhete

Esqueçam os espetáculos gratuitos. Agora pagam, mas o montante acaba por ser simbólico.

CLIVEON

Foi na semana passada que falámos da primeira vez da CLIVEON, nova plataforma de venda de espetáculos online que iria servir, também, como um meio de transmissão de espetáculos.

Nesse dia, não tínhamos muito mais detalhes para partilhar. Hoje, porém, a plataforma foi oficialmente apresentada.

A Culture Live Online (CLIVEON) surge de uma parceria entre a Brain Entertainment e a BOL. É uma plataforma de transmissão de cultura online onde todas as artes estarão presentes: música, teatro, comédia, conferências, entrevistas e visitas a museus.

O curioso é que, qualquer que seja o conteúdo, o bilhete custará sempre somente 2€, sendo adquirido via BOL. Ao adquirirem o bilhete virtual, os utilizadores receberão um código único para acesso à sala virtual de espetáculos.

“À hora marcada, o espetáculo acontece em tempo real como se entrássemos numa sala, com a particularidade de os conteúdos em português terem tradução para língua gestual em simultâneo, opção do utilizador na entrada para o espetáculo. A Bol.pt, na pessoa do Diretor Geral Ricardo Nuno surge como a parceira ideal para uma gestão tecnológica de qualidade que nos deixa à vontade com todos os passos, desde a venda de acessos, sua validação e gestão do streaming”, refere Miguel Belo, Diretor Geral da Brain Entertainment.

Portanto, esqueçam lá os espetáculos gratuitos. Afinal de contas, os artistas também têm de sobreviver de alguma forma.

A CLIVEON é, portanto, uma forma de gerar lucros para os artistas, produtores de conteúdos, equipamentos culturais e suas equipas sem limite de lotação. Quanto maior o número de vendas, maior o retorno.

Os conteúdos serão divulgados todas as semanas, sendo que estes, como acontecem em streaming, poderão ser vistos no smartphone, tablet, PC ou Smart TV.

Para que os artistas tenham condições de dar um bom espetáculo, a CLIVEON tem à disposição três estúdios em Porto, Lisboa e Coimbra. Porém, os responsáveis incentivam os artistas a mostrarem as suas casas, salas de ensaio, estúdios ou quaisquer outros locais que façam sentido, não descartando, como é óbvio, a realização em salas de espetáculos.

Além de tudo isto, sabemos que será criada uma CLIVEON de acesso restrito aos artistas e agentes culturais para estes comunicarem entre si e divulgarem as suas ações e promoverem parcerias.

Nos próximos meses deverá também ser disponibilizada uma funcionalidade extra de disponibilização dos conteúdos para venda, gerando assim mais uma fonte de rendimento para as entidades envolvidas.

O lançamento da CLIVEON acontece a 1 de julho, pelo que terá programação regular para apresentar a partir dessa data. Antes, a 21 de junho, acontece uma antestreia pública com um espetáculo online de Carolina Deslandes.

Caso tenham sugestões, podem (e devem) enviá-las para este email.

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

CLIVEON. Está a chegar numa plataforma de venda e transmissão de espetáculos

A CLIVEON surge dos esforços da BOL e da Brain Entertainment.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.