Clientes Kapten prestes a serem migrados para a Free Now

- Publicidade -

Depois dos motoristas, vai chegar a vez dos clientes.

app Free Now

Esta semana, demos a indicação de que os motoristas da Kapten começaram a fazer a migração para a Free Now, uma vez que, tal como anunciado em fevereiro, a plataforma iria passar a estar disponível somente na Free Now, tal como já acontece com as trotinetes da Hive.

Quer isto dizer que, de momento, os motoristas já se encontram aptos a receber pedidos para transportar clientes. Portanto, só falta mesmo a Kapten fazer essa última transição.

Ao que tudo indica, deverá acontecer ainda durante junho. Num email que a empresa de TVDE está a enviar aos clientes, pode ler-se que os clientes devem preparar-se para serem “verdadeiramente livres”, numa clara alusão ao nome Free Now.

A Kapten refere que “falta muito poucos… dias…”, pelo que, quase seguramente, essa transição deverá ficar concluída ainda em junho.

Existem é algumas questões por esclarecer. Sabemos que esta será a primeira plataforma de mobilidade em Portugal a juntar os serviços de táxis e TVDE na mesma aplicação. Porém, haverá alguma indicação clara de que estamos a selecionar um táxi ou um TVDE? É preciso que tal fique bem explícito, pois, se isso não ocorrer, os motoristas TVDE acabarão por registar menos serviço devido aos “enganos” dos clientes.

Além disso, seria importante que as atuais contas fossem automaticamente migradas para a Free Now, excluindo, portanto, a criação de novas contas.

Adicionalmente, seria importantíssimo que o sistema de créditos permanecesse o mesmo. Recorde-se que, das plataformas mais conhecidas, a Kapten é a única que permite acumulação de créditos. Isso faz com que, na prática, se possa fazer uma viagem longa e não pagar rigorosamente nada. Tudo depende dos créditos disponíveis em cada conta.

Dando outro exemplo, todos aqueles que tinham imensos créditos acumulados nas trotinetes da Hive terão visto os números reduzidos a zero (no nosso caso todos os créditos expiraram a 13 de maio). A questão é: será que esses créditos ficarão novamente disponíveis na Free Now, utilizando a mesma conta? Sejamos sinceros: é uma tremenda injustiça a plataforma retirar assim milhares de créditos a todos os clientes sem motivo ou qualquer explicação.

Na Kapten passa-se o mesmo. O Echo Boomer tinha alguns créditos, mas agora tem a conta a zeros. Porém, se iniciarmos sessão com esta mesma conta, na Free Now, temos a seguinte mensagem: “O nosso sistema de vouchers encontra-se inativo devido a questões legais. Os seus vouchers estão gravados no nosso sistema, no entanto não os pode ver ou usar neste momento.”

A questão é: será mesmo assim? Estarão os vouchers dos clientes gravados no sistema? E mais importante que isso, continuará a ser possível acumular créditos?

São tudo questões que serão esclarecidas nos próximos dias.

- Publicidade -

Relacionados