A medida deverá entrar em vigor já na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.
Lembram-se quando, há uns dias, anunciámos que os bancos Millennium BCP, ActivoBank e Santander passaram a obrigar os clientes a usar máscara no interior dos estabelecimentos para serem atendidos ao balcão? Pois bem, a CGD decidiu seguir os mesmos passos.
“Levantado o Estado de Emergência, é expectável que aumente a afluência às agências bancárias. Assim, com o intuito de manter a segurança sanitária, que é um direito de todos, passa a ser obrigatória a utilização, pelos clientes, de máscara respiratória protetora no interior das Agências da Caixa”, diz o comunicado de imprensa no site oficial da CGD.
Como é óbvio, cada cliente deverá levar consigo a sua máscara protetora.
Na mesma nota, a Caixa refere ainda que “durante todo o período de Estado de Emergência, a Caixa Geral de Depósitos manteve em funcionamento mais de 520 Agências e Gabinetes de Empresas por todo o país”.
O comunicado dá também conta de que a Caixa instalou barreiras protetoras de acrílico nas suas agências, tendo ainda reforçado a sua limpeza e desinfeção para aumentar a proteção dos clientes e dos colaboradores.