São clientes Millennium bcp ou Santander? Vai ser obrigatório usar máscara para serem atendidos aos balcões

- Publicidade -

As medidas entram em vigor já na próxima segunda-feira, dia 27 de abril.

Millennium bcp

No âmbito das medidas de prevenção do contágio por COVID-19 e atendendo à responsabilidade que têm perante as comunidades que servem, os bancos Millennium bcp e Santander decidiram que, a partir de 27 de abril, segunda-feira, todos os clientes devem usar máscara de proteção respiratória sempre que tencionem aceder ao interior de uma sucursal.

“Requerer o uso de máscara é uma atitude de responsabilidade social das empresas que permanecem com atendimento ao público, como é o caso do Millennium bcp com cerca de 450 Sucursais abertas, contribuindo ativamente para minimizar a possibilidade de contágio e protegendo Clientes, Colaboradores e a sociedade”, refere aquele banco em comunicado.

“Para além do uso de máscara, o Millennium bcp instalou barreiras protetoras de acrílico nos locais de atendimento e apenas permite que no interior da Sucursal permaneçam os Clientes que podem ser atendidos, a cada momento, pelos Colaboradores da Sucursal que estejam disponíveis”, diz ainda a mesma nota.

Já o Santander refere basicamente o mesmo, dizendo que “irão manter-se as medidas de acesso condicionado aos balcões“. Esse acesso, “se absolutamente necessário, deve continuar a processar-se com a maior tranquilidade possível, devendo ser privilegiados para a generalidade das operações os meios digitais ao dispor de todos (Netbanco, App), evitando-se assim contactos e aglomerações de público desnecessários”.

Esta decisão surge na sequência das indicações da Organização Mundial de Saúde, já oficialmente adotadas e veiculadas como orientação generalizada pelas autoridades nacionais. Foi também tido em consideração que a Direção Geral de Saúde declarou recentemente ser de considerar o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.

Fonte:Santander
- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

PRO.VAR pede regresso do uso obrigatório de máscaras nos restaurantes

Em comunicado, a associação refere a "enorme pressão nos hospitais".

O novo cartão de crédito do Millennium bcp é produzido a partir de cereais

Contém zero plásticos e tem zero impacto nos níveis de CO2.

Millennium bcp passa a suportar Google Pay

Já são várias as soluções de pagamento disponibilizadas pelo banco.

Máscaras não vão ser obrigatórias nas discotecas e bares

São obrigatórias, sim, mas somente para os trabalhadores dos respetivos locais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.