São clientes Millennium bcp ou Santander? Vai ser obrigatório usar máscara para serem atendidos aos balcões

As medidas entram em vigor já na próxima segunda-feira, dia 27 de abril.

Millennium bcp
- Publicidade -

No âmbito das medidas de prevenção do contágio por COVID-19 e atendendo à responsabilidade que têm perante as comunidades que servem, os bancos Millennium bcp e Santander decidiram que, a partir de 27 de abril, segunda-feira, todos os clientes devem usar máscara de proteção respiratória sempre que tencionem aceder ao interior de uma sucursal.

“Requerer o uso de máscara é uma atitude de responsabilidade social das empresas que permanecem com atendimento ao público, como é o caso do Millennium bcp com cerca de 450 Sucursais abertas, contribuindo ativamente para minimizar a possibilidade de contágio e protegendo Clientes, Colaboradores e a sociedade”, refere aquele banco em comunicado.

“Para além do uso de máscara, o Millennium bcp instalou barreiras protetoras de acrílico nos locais de atendimento e apenas permite que no interior da Sucursal permaneçam os Clientes que podem ser atendidos, a cada momento, pelos Colaboradores da Sucursal que estejam disponíveis”, diz ainda a mesma nota.

Já o Santander refere basicamente o mesmo, dizendo que “irão manter-se as medidas de acesso condicionado aos balcões“. Esse acesso, “se absolutamente necessário, deve continuar a processar-se com a maior tranquilidade possível, devendo ser privilegiados para a generalidade das operações os meios digitais ao dispor de todos (Netbanco, App), evitando-se assim contactos e aglomerações de público desnecessários”.

Esta decisão surge na sequência das indicações da Organização Mundial de Saúde, já oficialmente adotadas e veiculadas como orientação generalizada pelas autoridades nacionais. Foi também tido em consideração que a Direção Geral de Saúde declarou recentemente ser de considerar o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.

Fonte:Santander
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.