fbpx

António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Ronaldo foram os mais noticiados do ano em Portugal

Depois de termos revelado que os media portugueses dedicaram mais de meio milhão de notícias ao futebol, chega-nos agora outro estudo da Cision, revelando as 50 personalidades mais noticiadas em Portugal.

No top 5, temos figuras tão diferentes como o primeiro-ministro António Costa, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o futebolista Cristiano Ronaldo, o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O nosso primeiro ministro está em primeiro lugar nesta lista, tendo sido mencionado em 116.885 notícias, poucas mais do que as 114.631 do Presidente da República. O top 3 fica completo com Cristiano Ronaldo, sendo que o capitão da Seleção Nacional esteve presente em 77.123 peças noticiosas em 2018.

Já em relação ao Presidente norte-americano, foram feitas 76.456 referências. No top 10, interessante perceber que é dominado por figuras ligado ao futebol, casos de Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Rui Vitória. Pelo meio, encontram-se personalidades ligadas à políticas, como Rui Rio, presidente do PSD, ou Mário Centeno, ministro das Finanças.

Ainda nesta lista das 50 personalidades mais faladas em Portugal, encontramos nomes como José Mourinho, Fernando Santos, Lionel Messi ou Luís Filipe Vieira, todos eles ligados ao futebol, ou chefes de Estado ou de Governo internacionais, como Theresa May (Reino Unido), João Lourenço (Angola), Emmanuel Macron (França), Kim Jong-Un (Coreia do Norte) Vladimir Putin (Rússia) Jair Bolsonaro (Brasil) Angela Merkel (Alemanha) e Nicolás Maduro (Venezuela).

O objeto do estudo realizado pela Cision foram todas as notícias mencionando um conjunto de personalidades selecionadas, difundidas no espaço editorial português em mais de dois mil meios de comunicação social no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 14 de dezembro de 2018.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes