Media portugueses dedicaram mais de meio milhão de notícias ao futebol

por Echo Boomer

Um estudo da Cision, empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media revela que, entre 1 de janeiro e 30 de novembro do corrente ano, as rádios e televisões nacionais dedicaram ao desporto-rei 14.550 horas de emissão – o equivalente a mais de 606 dias. Estes números não incluem, claro, a transmissão dos jogos propriamente ditos.

Além destas horas de emissão, registaram-se 589.407 notícias publicadas sobre futebol em Portugal. O líder foi o Sporting, muito por culpa do ex-presidente Bruno de Carvalho e o “ataque” à Academia de Alcochete e de outros assuntos relacionados com o ex-treinador leonino Jorge Jesus. Assim, o clube de Alvalade foi citado em 188.881 artigos e foi falado durante 5.568 horas (232 dias) nas estações de rádio e televisão.

Aliás, esse mesmo episódio na Academia do Sporting acabou por ser um dos acontecimentos do ano, tendo sido feitas 12.562 notícias referentes ao assunto e 655 horas (27 dias) de emissão nos audiovisuais.

Também o processo “E-Toupeira“, que envolve o Benfica, foi outro dos assuntos a que os media portugueses monitorizados pela Cision deram mais atenção, com 6.418 notícias e 290 horas de emissão (cerca de 12 dias).

Como seria de esperar, mais de metade dos conteúdos sobre futebol em Portugal foram redigidos online (53%). Segue-se a televisão, com 23%, e a imprensa, com 21%. A rádio representa apenas 3% do total.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: