Andam a circular emails falsos em nome dos CTT

- Publicidade -

Já aqui falámos de várias situações de burla, sejam relacionadas com o MB Way, com o Serviço Nacional de Saúde, com a Autoridade Tributária, com a EDP e até com vários supermercados. Agora, e apesar de não ser propriamente uma novidade do dia de hoje, sabe-se que também andam a circular emails falsos em nome dos CTT.

Não parecendo, existe sempre imensa gente que recebe estes emails e que, apesar dos constante avisos que vão surgindo online, ficam sempre na dúvida, necessitando de perguntar em vários grupos de Facebook se determinado email é, ou não, real.

Mas não passa de mais um esquema para enganar os mais distraídos. Portanto, já sabem, se receberem um email duvidoso, apaguem-no no imediato. Não carreguem em nenhum dos links que surjam no corpo do texto.

Como identificar que é um email falso e que não é, de facto, enviado pelos CTT?

É fácil. Primeiro, devem verificar logo qual é o remetente. Neste caso, o endereço é R13093669@taalim.ma. Apesar de estar identificado como CTT Correios, o email em nada está identificado como vindo dos CTT, misturando apenas uma letra com números. Além disso, taalim.ma? Nem sequer é algo fidedigno, portanto, e só logo por aqui, têm motivos suficientes para apagar este email em definitivo.

ctt emails falsos

Além disso, e como podem ver pela imagem aqui em cima, o email contém falta de pontuação e está escrito como se fosse direcionado ao Brasil. No email, surge ainda a expressão “CLIQUE AQUI”, mas nunca o deverão fazer.

Neste caso, o burlão fala em taxa de pagamento no valor de 2,99€. Não se sabe ao certo se é esse o valor que quer roubar, mas mais vale prevenir.

Adicionalmente, se forem ao site dos CTT e introduzirem o código de envio RD12458389PT, irão reparar que não existe qualquer encomenda com este código, ou seja, não existe.

O que é curioso é que, segundo uma reclamação no Portal da Queixa, um dos utilizadores que recebeu este email (por mais de três vezes) acha “estranho, ou talvez seja uma coincidência” o facto de ter enviado uma encomenda e, duas semanas depois, começar a receber este tipo de emails fraudulentos.

Não sabemos se existe, de facto, algum tipo de ligação, mas temos, sim, a certeza de que este é um email que deve logo ser apagado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes