Estão a circular campanhas fraudulentas em nome da McDonald’s

- Publicidade -

O intuito é o de sempre: roubar dados pessoais e dinheiro.

campanhas fraudulentas

Existem burlas muito mal concebidas, tal como a de que vos falámos ontem, e ainda bem. Já outras podem enganar, mas basta estar atento ao mais pequeno erro para detetarmos que, afinal, o que nos apresentam não é bem assim.

As mais recentes campanhas fraudulentas surgem em nome da cadeia de fast-food McDonald’s. Essencialmente, estão a ser divulgadas publicações falsas em que, numa, diz-se que a marca está a oferecer cartões de compras no valor de 100 euros por pessoa, enquanto que a outra apresenta um conjunto de códigos promocionais com produtos no valor de 1€.

Ora, e como já tantas vezes referimos aos nossos leitores, têm sempre de prestar atenção ao real remetente, mas, também, à escrita do texto.

Na imagem que podem ver aqui em cima, reparam facilmente que, no post do lado direito, que parece estar a circular no Facebook, está tudo errado. Primeiro, o logótipo com o fundo a vermelho, quando a McDonald’s já não o usa. Depois, pelo nome, que está escrito “McDOnalds”. O nome correto é McDonald’s. E depois, topam que é tanga por palavras como “cadastre-se”, “McD0na1d’s” ou por expressões como “cartões de compras”, quando nem sequer estamos a falar de supermercados.

Além disso, nunca a McDonald’s iria remeter os clientes para o site rewards-cards.store, numa oferta que diz somente “gift card”. É falso, não cliquem em nenhum link!

Já a outra oferta até parece mais fidedigna, mas, novamente, há que analisar todo o texto. Só o facto de se poder ler “abaixo você encontra TOP códigos promocionais e promoções para a loja McDonalds” deixa logo a pulga atrás da orelha.

Mais simples ainda é reterem esta informação: todas e quaisquer campanhas da McDonald’s são comunicadas apenas nos canais oficiais: site, redes sociais e app.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

McDonald’s abriu um primeiro restaurante em Valongo

É o primeiro na cidade e o segundo do município de Valongo.

O novo hambúrguer da McDonald’s tem guacamole e molho de limão

Mudam-se os tempos, mudam-se os hambúrgueres.

McDonald’s alterou os Big Mac, Double Cheeseburger e McRoyal para os deixar ainda mais deliciosos

Ligeiras alterações que resultam num hambúrguer mais quente, mais suculento e mais saboroso, que intensifica os sabores da carne, do queijo e dos molhos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aventuras com Deuses Gregos entram no Xbox Game Pass, que diz também adeus a uma dezena de jogos

O Xbox Game Pass vê em agosto um dos maiores êxodos do seu catálogo.

The Continental, a prequela de John Wick, estreia em 2023

The Continental vai mesmo acontecer.