Estão a circular campanhas fraudulentas em nome da McDonald’s

O intuito é o de sempre: roubar dados pessoais e dinheiro.

campanhas fraudulentas
- Publicidade -

Existem burlas muito mal concebidas, tal como a de que vos falámos ontem, e ainda bem. Já outras podem enganar, mas basta estar atento ao mais pequeno erro para detetarmos que, afinal, o que nos apresentam não é bem assim.

As mais recentes campanhas fraudulentas surgem em nome da cadeia de fast-food McDonald’s. Essencialmente, estão a ser divulgadas publicações falsas em que, numa, diz-se que a marca está a oferecer cartões de compras no valor de 100 euros por pessoa, enquanto que a outra apresenta um conjunto de códigos promocionais com produtos no valor de 1€.

Ora, e como já tantas vezes referimos aos nossos leitores, têm sempre de prestar atenção ao real remetente, mas, também, à escrita do texto.

Na imagem que podem ver aqui em cima, reparam facilmente que, no post do lado direito, que parece estar a circular no Facebook, está tudo errado. Primeiro, o logótipo com o fundo a vermelho, quando a McDonald’s já não o usa. Depois, pelo nome, que está escrito “McDOnalds”. O nome correto é McDonald’s. E depois, topam que é tanga por palavras como “cadastre-se”, “McD0na1d’s” ou por expressões como “cartões de compras”, quando nem sequer estamos a falar de supermercados.

Além disso, nunca a McDonald’s iria remeter os clientes para o site rewards-cards.store, numa oferta que diz somente “gift card”. É falso, não cliquem em nenhum link!

Já a outra oferta até parece mais fidedigna, mas, novamente, há que analisar todo o texto. Só o facto de se poder ler “abaixo você encontra TOP códigos promocionais e promoções para a loja McDonalds” deixa logo a pulga atrás da orelha.

Mais simples ainda é reterem esta informação: todas e quaisquer campanhas da McDonald’s são comunicadas apenas nos canais oficiais: site, redes sociais e app.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

McDonald’s deixa de vender bebidas temporariamente no McDrive e takeaway

A medida está relacionada com o facto de o Governo português ter proibido a venda de qualquer tipo de bebidas ao postigo.

Já é possível trocar os pontos da app McDonald’s por gelados ou cafés

Só falta mesmo que deixem trocar pontos por hambúrgueres sem necessidade de adquirir um menu.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

A banda vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, a acontecer em Roterdão, na Holanda.

Crítica – WandaVision (Temporada Completa)

WandaVision é tão estranha e misteriosa como se antecipava. Elizabeth Olsen brilha.