fbpx

Circula no WhatsApp uma mensagem falsa que usa o nome da Netflix

Pois é, os esquemas não param. Ainda hoje demos conta de uma fraude relacionada com o portal SAPO, de alguém a querer aproveitar-se da situação do isolamento social. Agora, o novo esquema usa o bom nome da Netflix.

Claro, é phishing. Portanto, já sabem, se receberem um mensagem de WhatsApp duvidosa, apaguem-na no imediato. Não carreguem em nenhum dos links que surgir nestas mensagens.

Como identificar que é uma mensagem falsa e que não é, de facto, enviada pela Netflix?

É fácil, basta pensar um bocadinho. Alguma vez receberam uma mensagem da Netflix por WhatsApp? Nunca, certo? Ora, porque é que seria precisamente neste tempo de quarentena que o serviço americana iria enviar uma mensagem? Não faz sentido.

Além disso, a Netflix nunca comunica por outro meio sem ser via email (a não ser nas redes sociais, onde dá conta de novas séries e filmes). É no vosso email que recebem sugestões, se algo está errado com o vosso método de pagamento… Mas nunca via WhatsApp. Aliás, uma empresa não pode comunicar assim, sequer.

da Netflix

No que toca ao texto, o burlão até se esforçou minimamente, mas, se por acaso copiarem o endereço que surge na mensagem acima, https://netflix.com/covid19, e tiverem curiosidade para ver o que vos aparece, percebem que nem sequer existe uma página. Se o fizerem, a Netflix dá-vos a seguinte mensagem “Perdeu-se? Não foi possível encontrar a página. Poderá encontrar muitos outros títulos na página inicial.”

O problema é que se alguém clicar diretamente naquele endereço, será redirecionado para uma página falsa que pede os dados do cartão de crédito. Novamente, pensemos um bocadinho: se estão a “oferecer” mensalidades, porque raio necessitam dos dados do nosso cartão de crédito?

Portanto, se receberem alguma mensagem deste tipo, já sabem o que têm de fazer: apagar no imediato.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

moey! chegou ao WhatsApp para esclarecer as dúvidas dos clientes

Serve tanto para clientes atuais como para quem pretender abrir uma conta.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.