Circula uma mensagem falsa que quer enganar os motoristas da Uber

Pois é, até os motoristas TVDE, que tantas vezes nos safaram em diversas ocasiões, são alvo de burla. Está a circular mensagem que se faz passar pela Uber e que tenta roubar as credenciais de acesso à plataforma.

Porém, é uma burla fácil de identificar. Dito isto, se forem motoristas TVDE ou conhecerem alguém que faça esse trabalho, tratem de avisar essas pessoas.

Como identificar que é uma mensagem falsa e que não é, de facto, enviada pela Uber?

Bom, como já aqui referimos por diversas vezes, é fácil descobrir que se trata de um esquema. Como? Através da linguagem utilizada. Se repararem bem no que diz na imagem aqui em baixo, irão notar que o texto surge em português do brasil, contendo erros ortográfico e falta de pontuação.

Além disso, e embora o link https://ubersupportpro.com possa parecer legítimo, basta abrir esse endereço para perceberem que estão perante uma página falsa.

Ora, se notarem no real url que surge no browser, verão que o url é totalmente diferente: https://prismamediosdepagos.com/p.do?&8d317bdcf4aafcfc22149d77babee96d.

Procurámos na Google e, na verdade, este é um esquema que utiliza um nome muitíssimo parecido a um site fidedigno, que é o Prisma medios de pago. Porém, há uma pequenina diferença no url: está escrito prismamediosdepagos.com ao invés de prismamediosdepago.com. Ou seja, a primeira opção, com um “s” a mais, é falsa.

Além disso, qual seria o motivo da Uber utilizar um url que nada tem relacionado com o seu negócio? É exatamete isso que estão a pensar: não faz sentido.

Portanto, se receberem a mensagem, já sabem o que têm de fazer. E aproveitem para avisar os vossos conhecidos ou amigos da área sobre este esquema.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,682FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
621SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes