Cuidado! Circula email falso que se faz passar pela Polícia de Segurança Pública

- Publicidade -

Não, desta vez não está relacionado com o surto de COVID-19, mas não deixa de ser um email falso. Está a ser enviado um novo email falso que se quer fazer passar pela Polícia de Segurança Pública.

Claro, é mais um entre tantos outros esquemas para enganar os mais distraídos. Portanto, já sabem, se receberem um email duvidoso, apaguem-no no imediato. Não carreguem em nenhum dos links ou imagens que surgir nestas mensagens.

Como identificar que é um email falso e que não é, de facto, enviada pela Polícia de Segurança Pública?

É fácil. Primeiro, devem verificar logo qual é o remetente. Neste caso, o endereço surge como Polícia de Segurança Pública, mas o email exato é invitation@psp.pt. Estamos em Portugal, enviam uma comunicação num português brasileiro esquisito, logo porquê usar um endereço que começa com uma palavra estrangeira?

Polícia de Segurança Pública

Depois, basta lerem por alto o email para perceber que contém erros ortográficos, demostra falta de pontuação e está escrito em Português do Brasil. Novamente, se estamos em Portugal, porquê está comunicação?

Além disso, refere até termos em inglês, como “Chief Superintendent”, o que não faz qualquer sentido.

E cuidado. Apesar de o email não conter nenhum ficheiro anexado, está uma “imagem” desfocada no fim do email. Não se consegue ler, mas dá para perceber que está redigida em Inglês. Ora, que motivo haveria para, primeiro, enviarem um qualquer email e, segundo, com uma imagem desfocada escrita em Inglês? É um SCAM descarado, ainda que os burlões se tenham dado ao trabalho de colocar o logo da PSP logo no início do email.

Portanto, se receberem algum email deste tipo, já sabem o que têm de fazer: apagar no imediato. Não cliquem em nada.

E já agora, se quiserem entrar em contacto com a PSP, o site oficial é este.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes