Cinemas Castello Lopes estão encerrados. E os outros?

À medida que os dias vão passando e que o número de casos com a COVID-19 em Portugal vai aumentando, vão ocorrendo mais e mais encerramentos. Restaurantes fecham, centros comerciais ficam vazios, salas de espetáculos também estão paradas… mas e os cinemas?

Bom, a Castello Lopes Cinemas tomou a acertada decisão de fechar os seus cinemas, sendo o primeiro grande exibidor ao fazê-lo. Assim, as salas de Torres Novas, Sintra, Guimarães, Barreiro e Santarém estão com atividade temporariamente suspensa.

castello lopes cinemas

A novidade foi anunciada no site oficial e redes sociais, com a empresa a referir que “não estão reunidas condições para cumprirmos esta missão. Até lá, os filmes não acabam, ficam em casa. Sabemos que as pipocas não vão ser tão boas e o ecrã um pouco mais pequeno, mas agora, o mais importante é zelar pela saúde de todos nós”.

Mas e em relação aos cinemas NOS, UCI, Cineplace e Cinema City?

Bom, antes de lá irmos, começar por dizer que, em Lisboa, o Espaço Nimas, o Cinema Ideal e a Cinemateca Portuguesa estão também encerrados, à semelhança do que acontece com o Cinema Trindade, no Porto.

No que aos Cinema City diz respeito, foi o primeiro exibidor a aplicar uma série de medidas nas suas salas de cinema, como reforçar a limpeza das superfícies de maior contacto de hora a hora, organizar as filas de forma a garantir a distância mínima de um metro por clientes, bem como a venda intercalada de lugares, entre outras medidas. Ou seja, os cinemas continuam em funcionamento.

A empresa recomenda ainda aos clientes que desinfetem as mãos com gel no acesso à sala de cinema.

Em relação aos UCI Cinemas, e ao que conseguimos apurar, não foi feita qualquer comunicação aos clientes em relação a medidas de prevenção, não existindo nenhum post nas redes sociais ou comunicado no site oficial que o indiquem. Também estas salas de cinema continuam em funcionamento.

O mesmo acontece com os cinemas Cineplace, que não só continuam em funcionamento, como também não informaram os clientes sobre quaisquer medidas aplicadas ou que venham a ser aplicadas.

Faltam os Cinemas NOS. Ao que se sabe, as 219 salas continuam em funcionamento, sendo que a capacidade de salas foi reduzida em 50% ou até um máximo de 150 pessoas por sala.

Além disso, a empresa recomenda uma distância mínima social (dois metros), aconselhando o pagamento antecipado dos bilhetes através do site oficial ou via app. Como é óbvio, também foram reforçadas várias medidas de higienização e limpeza.

Resta saber se a situação se manterá dentro de dias ou se, por outro lado, todas as salas de cinema em Portugal serão encerradas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,228FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Google Maps vai passar a mostrar todos os casos de COVID-19 detetados numa área

Algo especialmente útil caso estejam a pensar sair da cidade e necessitem de se atualizar sobre as diretrizes locais, locais de teste e restrições numa outra cidade.

Empresa portuguesa lança solução que permite receber os resultados do teste à COVID-19 no smartphone

Tal permitiu à Cruz Vermelha Portuguesa aumentar a capacidade de testes, na região de Lisboa, para 3.500 testes (colheitas e análises) por dia.

Time Out Market Lisboa temporariamente encerrado

O conhecido espaço que engloba vários conceitos fecha portas a partir de amanhã, dia 10 de novembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

360hyper já vende e entrega produtos da Makro

Mas para já, as entregas somente são possíveis na zona da Grande Lisboa e Grande Porto.

Sabores com História é a casa de chá que têm de conhecer na Quinta do Conde

O espaço abriu em maio deste ano, e desde então, já conquistou uns quantos clientes.

Já existe uma plataforma de conteúdos em streaming dedicada ao VIH

É lançada este sábado, dia 28 de novembro, numa antecipação da efeméride que assinala o Dia Mundial da Luta contra a SIDA.