Cine Incrível em Almada deixa de receber concertos

- Publicidade -

Tudo devido a queixas de ruído.

Inaugurado em 1926, o antigo cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, gerido pela Associação Alma Danada desde 2011, tem resistido ao passar do tempo, embora com dificuldades. O período da pandemia foi especialmente problemático, e somente graças a crowdfunding foi possível indo ter as despesas em dia.

E embora tenha realizaado dezenas e dezenas de concertos no ano passado, a verdade é que, já a partir de fevereiro, o Cine Incrível deixa de receber concertos/música ao vivo, passando a funcionar como um bar convencional. E tudo devido ao barulho do espaço.

“Somos obrigados a terminar a programação de música ao vivo/concertos no próximo dia 10 de fevereiro 2024, e passar a realizar outro tipo de eventos culturais e funcionar como um bar convencional, de quarta a domingo”, segundo se pode ler num comunicado publicado nas redes sociais.

“Há três anos que travamos um processo em Tribunal contra uma queixa de ruido, e ficámos judicialmente impedidos da realização de Concertos e Musica ao Vivo, enquanto não existirem MAIS obras de insonorização do Espaço”, lê-se na mesma publicação, com a justificação que se deve tudo a queixas de ruído por parte de moradores da zona.

Por exemplo, o Festival Jazz Manouche Almada 2024, que deveria acontecer no Cine Incrível, terá agora lugar nos dias 17,18 e 19 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense.

Em todo o caso, a associação está aberta a novas ideias/projetos que não interfiram com a sentença judicial. E lá está, será possível o espaço voltar a receber concertos, mas somente após mais obras de insonorização do espaço. A organização não partilhou qual o valor do investimento para essas eventuais obras.

Foto de: Cine Incrível

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados