fbpx

As cinco cidades mais bonitas de Portugal

Portugal tornou-se num dos países mais turísticos da Europa e tem atraído cada vez mais estrangeiros de todas as idades que se queiram aventurar pelas ruas estreitas, pelo fado da saudade e pelos pastéis de nata. No entanto, a maioria dos turistas recorre a basicamente duas cidades: Porto e Lisboa. Mas há mais, muito mais, para conhecer na terra dos Lusíadas.

cinco cidades mais bonitas de Portugal

Neste artigo vamos falar das cinco cidades mais bonitas de Portugal. Naturalmente, viajar em avião é a forma mais rápida de chegar a qualquer lugar, mas muitas destas cidades são demasiado pequenas para isso. Assim, recomendamos aos que vêm de outros países que cheguem pelos aeroportos de Lisboa, Faro ou Porto e, a partir daí, comecem a jornada pelo país em carro, autocarro ou comboio. Através da página telefone-numero.com, podem encontrar o número de telefone e outros meios de contacto com diversas empresas de Portugal.

Dito isto, apresentamos as cinco cidades mais bonitas que não podem deixar de conhecer em Portugal.

1. Óbidos

Óbidos

A cerca de uma hora e meia em carro a partir de Lisboa, esta é uma pequena vila cercada por muralhas. As ruas calcetadas formam labirintos e as casinhas floridas deixam esta cidade medieval ainda mais encantadora. Não podem deixar de visitar o Castelo de Óbidos e a Porta da Vila, a entrada principal de Óbidos, que é revestida de azulejos do século XVIII.

2. Guimarães

Guimarães

Esta é a cidade em que nasceu Portugal, já que foi palco da Batalha de São Mamede que, em 1128, transformou o Condado Portucalense numa nação independente. O seu centro histórico é considerado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, pelo que não devem deixar de conhecer este sítio, bem como o Castelo de Guimarães. Há outros lugares pelos quais também poderão gostar de passar, nomeadamente a Rua do Anjo, a Praça de Santiago e a Citânia de Briteiros.

3. Porto

Porto

Um dos destinos mais visitados em Portugal, o Porto é a segunda maior cidade do país. Às margens do rio Douro, na zona da Ribeira, poderão apreciar a vista para Gaia e as suas dezenas de caves de vinho do Porto, que oferecem deliciosas visitas, e durante as quais poderão provar os vinhos. Da Avenida dos Aliados é possível admirar o edifício da câmara municipal e descer até à estação de São Bento, decorada com belos azulejos azuis. Na Rua das Carmelitas está a Livraria Lello, que inspirou J. K. Rowling a escrever os livros sobre Harry Potter.

4. Lisboa

Lisboa

Há muitos sítios que não podem deixar de visitar: a Praça do Comércio, o elevador de Santa Justa, a ribeira do Tejo, a Torre de Belém, que, neste caso, fica a apenas alguns minutos do centro da capital… Mas, de facto, o que atrai ainda mais pessoas para Lisboa não são apenas as atrações turísticas, mas a diversidade de programas que podem encontrar. Há festas, feiras, debates, concertos e muito mais. É uma cidade ideal para turistas de todas as idades.

5. Coimbra

Coimbra

A cidade que possui uma das universidades mais antigas do mundo não poderia deixar de estar nesta lista. Em 1290, o rei Dinis I de Portugal fundou a Universidade de Coimbra, que até hoje atrai muitos estudantes e turistas curiosos para conhecer esta universidade. Listamos os sítios que têm de visitar quando lá for: o Paço das Escolas, o Jardim Botânico e a Capela de São Miguel.

Portugal é um pequeno país cheio de história, cultura e beleza que vale a pena descobrir. Façam os vossos planos com antecedência e tenham uma boa viagem!

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.

Os The Game Awards vão acontecer em formato digital em dezembro

A entrega de prémios será feita a partir de vários pontos do mundo.