As cinco cidades mais bonitas de Portugal

Portugal tornou-se num dos países mais turísticos da Europa e tem atraído cada vez mais estrangeiros de todas as idades que se queiram aventurar pelas ruas estreitas, pelo fado da saudade e pelos pastéis de nata. No entanto, a maioria dos turistas recorre a basicamente duas cidades: Porto e Lisboa. Mas há mais, muito mais, para conhecer na terra dos Lusíadas.

cinco cidades mais bonitas de Portugal
- Publicidade -

Neste artigo vamos falar das cinco cidades mais bonitas de Portugal. Naturalmente, viajar em avião é a forma mais rápida de chegar a qualquer lugar, mas muitas destas cidades são demasiado pequenas para isso. Assim, recomendamos aos que vêm de outros países que cheguem pelos aeroportos de Lisboa, Faro ou Porto e, a partir daí, comecem a jornada pelo país em carro, autocarro ou comboio. Através da página telefone-numero.com, podem encontrar o número de telefone e outros meios de contacto com diversas empresas de Portugal.

Dito isto, apresentamos as cinco cidades mais bonitas que não podem deixar de conhecer em Portugal.

1. Óbidos

Óbidos

A cerca de uma hora e meia em carro a partir de Lisboa, esta é uma pequena vila cercada por muralhas. As ruas calcetadas formam labirintos e as casinhas floridas deixam esta cidade medieval ainda mais encantadora. Não podem deixar de visitar o Castelo de Óbidos e a Porta da Vila, a entrada principal de Óbidos, que é revestida de azulejos do século XVIII.

2. Guimarães

Guimarães

Esta é a cidade em que nasceu Portugal, já que foi palco da Batalha de São Mamede que, em 1128, transformou o Condado Portucalense numa nação independente. O seu centro histórico é considerado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, pelo que não devem deixar de conhecer este sítio, bem como o Castelo de Guimarães. Há outros lugares pelos quais também poderão gostar de passar, nomeadamente a Rua do Anjo, a Praça de Santiago e a Citânia de Briteiros.

3. Porto

Porto

Um dos destinos mais visitados em Portugal, o Porto é a segunda maior cidade do país. Às margens do rio Douro, na zona da Ribeira, poderão apreciar a vista para Gaia e as suas dezenas de caves de vinho do Porto, que oferecem deliciosas visitas, e durante as quais poderão provar os vinhos. Da Avenida dos Aliados é possível admirar o edifício da câmara municipal e descer até à estação de São Bento, decorada com belos azulejos azuis. Na Rua das Carmelitas está a Livraria Lello, que inspirou J. K. Rowling a escrever os livros sobre Harry Potter.

4. Lisboa

Lisboa

Há muitos sítios que não podem deixar de visitar: a Praça do Comércio, o elevador de Santa Justa, a ribeira do Tejo, a Torre de Belém, que, neste caso, fica a apenas alguns minutos do centro da capital… Mas, de facto, o que atrai ainda mais pessoas para Lisboa não são apenas as atrações turísticas, mas a diversidade de programas que podem encontrar. Há festas, feiras, debates, concertos e muito mais. É uma cidade ideal para turistas de todas as idades.

5. Coimbra

Coimbra

A cidade que possui uma das universidades mais antigas do mundo não poderia deixar de estar nesta lista. Em 1290, o rei Dinis I de Portugal fundou a Universidade de Coimbra, que até hoje atrai muitos estudantes e turistas curiosos para conhecer esta universidade. Listamos os sítios que têm de visitar quando lá for: o Paço das Escolas, o Jardim Botânico e a Capela de São Miguel.

Portugal é um pequeno país cheio de história, cultura e beleza que vale a pena descobrir. Façam os vossos planos com antecedência e tenham uma boa viagem!

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,430FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Google Pay está finalmente disponível em Portugal!

Mas para já, somente disponível nas fintech Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes