São duas novas ofertas Chronopost, na verdade. Uma delas é a Shop2Shop, que consiste no depósito de uma encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja desta rede. Já a outra é a Shop2Home, que consiste numa encomenda ser deixada em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário.
Estes serviços low-cost não necessitam de qualquer etiqueta de expedição e são a solução da Chronopost para um mercado onde as compras online não param de crescer e os modelos de negócio são cada vez mais variados.
Como funciona estes novos serviços da Chronopost?
- Preparar – Registem-se no site chronopost.pt e escolham a loja onde querem depositar a encomenda. Indiquem a loja onde querm que a mesma seja levantada ou a morada de entrega. Paguem com um dos diversos métodos. Imprimam a etiqueta e colem-na no seu volume. Não têm impressora? Sem problema! Basta usar o QR code que o código será enviado para o vosso smartphone.
- Depositar – Dirijam-se à loja que escolheram com a vossa caixa. O lojista irá ler a etiqueta que colocaram na mesma ou o QR code, associando a este uma etiqueta.
- Enviar – Após a leitura do código de barras, o sistema vai enviar ao condutor uma informação de que tem uma encomenda a recolher na loja que escolheram.
A Shop2Shop e a Shop2Home juntam-se ao Portal de Devoluções, os quais, conjuntamente com o Predict e com as 600 lojas da rede Pickup, constituem a mais completa oferta para o e-commerce em Portugal.
Ainda neste âmbito do comércio online, a Chronopost e a Shopkit desenvolveram uma parceria que oferece uma solução completa de envios automáticos de encomendas às milhares de lojas que vendem através da plataforma.
Esta nova solução de Shipping as a Service permite às lojas Shopkit uma automatização completa de expedição e recolha ao domicílio, e também uma integração inovadora com a rede Pickup.