FNAC vai acabar com sacos plásticos nas lojas

Hoje, 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente. E a FNAC tem uma grande novidade para dar: vai acabar com os sacos plásticos nas lojas, passando assim, a partir de outubro, a disponibilizar aos seus clientes apenas sacos de papel, sacos de pano e sacos de tela.

- Publicidade -

Com esta medida, a FNAC pretende não só eliminar a utilização do plástico nos sacos, mas também estimular a utilização de sacos reutilizáveis, sobretudo os de pano e tela. Assim, consegue-se reduzir o consumo de sacos de papel e, consequentemente, diminuir o impacto nas florestas. O objetivo é reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, salvando-se mais de 1.000 árvores por ano (cerca de 50 toneladas de papel).

Os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo.

Os novos sacos da FNAC vão apoiar a cultura nacional

Curiosamente, todos os sacos de papel terão ilustrações únicas para a FNAC realizadas por ilustradores nacionais. É uma forma de democratizar e promover a cultura nacional, digamos assim.

Os primeiros quatro ilustradores dos sacos FNAC serão os membros do Juri Novos Talentos FNAC Ilustração 2020. Um dos prémios desta categoria será a possibilidade de desenvolver ilustrações que terão visibilidade nos sacos FNAC.

Finalmente, importa referir que, por cada saco vendido, reverterá um cêntimo a favor de projetos culturais, no âmbito da Cultura FNAC.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

FNAC vai vender um automóvel 100% elétrico

E poderão comprar diretamente nas lojas ou, então, através do site oficial.

11 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos todos os anos

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) alerta para a necessidade de mudar hábitos de consumo e políticas que alterem a economia do plástico.

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

Plataformas de delivery já cobram pelos sacos extra

Na verdade, tudo depende dos estabelecimentos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Last Duel

The Last Duel é um drama original e cativante que nos surpreende e nos deixa intrigados com o conflito no ecrã.

Shadow Corridor – Bem vindos ao Tédio

Um jogo de terror demasiado preso à sua fórmula que só é indicado para os amantes de sustos fáceis.

Dicas para reduzir a pegada ambiental

Querem ter uma atitude mais proativa e têm como meta reduzir a vossa pegada ambiental, ao mesmo tempo que poupam na fatura?