FNAC vai acabar com sacos plásticos nas lojas

Hoje, 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente. E a FNAC tem uma grande novidade para dar: vai acabar com os sacos plásticos nas lojas, passando assim, a partir de outubro, a disponibilizar aos seus clientes apenas sacos de papel, sacos de pano e sacos de tela.

Com esta medida, a FNAC pretende não só eliminar a utilização do plástico nos sacos, mas também estimular a utilização de sacos reutilizáveis, sobretudo os de pano e tela. Assim, consegue-se reduzir o consumo de sacos de papel e, consequentemente, diminuir o impacto nas florestas. O objetivo é reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, salvando-se mais de 1.000 árvores por ano (cerca de 50 toneladas de papel).

Os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo.

Os novos sacos da FNAC vão apoiar a cultura nacional

Curiosamente, todos os sacos de papel terão ilustrações únicas para a FNAC realizadas por ilustradores nacionais. É uma forma de democratizar e promover a cultura nacional, digamos assim.

Os primeiros quatro ilustradores dos sacos FNAC serão os membros do Juri Novos Talentos FNAC Ilustração 2020. Um dos prémios desta categoria será a possibilidade de desenvolver ilustrações que terão visibilidade nos sacos FNAC.

Finalmente, importa referir que, por cada saco vendido, reverterá um cêntimo a favor de projetos culturais, no âmbito da Cultura FNAC.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,479FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Torres Novas. Loja FNAC abre a 1 de junho

É a 34ª loja da empresa em Portugal.

Apple Pay já está disponível para clientes FNAC

Mas atenção, é necessário ter Cartão FNAC Crédito, claro.

Lojas FNAC reabrem já esta sexta-feira

Exceto as lojas FNAC do Aeroporto de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.