Chocolate é a comida mais fotografada do ano na Europa

Parece que os europeus têm o chocolate no cérebro. Segundo um estudo conduzido pela Huawei para comemorar o recente lançamento do Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone com um processador de Inteligência Artificial do mundo que usa a IA para reconhecer objetos automaticamente, as mais de 800 mil fotografias analisadas revelaram que o chocolate é a comida mais fotografada, carregada e partilhada na Europa este ano, aparecendo no TOP 10 de todos os países.

- Publicidade -

Por aqui rapidamente se percebe que os abacaxis estão fora de moda e que os doces foram os alimentos mais fotografados de 2017. No TOP 10 dos feeds do Instagram de toda a Europa, sete dos alimentos presentes pertencem a iguarias indulgentes. Neste caso, os únicos pratos tipicamente saudáveis presentes nesta lista são as frutas e as saladas.

TOP 10 de posts de Instagram de comida e bebida em toda a Europa:
1. Chocolate
2. Café
3. Queijo
4. Frutas
5. Vinho 6. Cerveja
7. Salada
8. Bolo
9. Pastelarias
10. Hambúrgueres

Claro que cada país tem as suas iguarias distintas que adora fotografar. Em Itália, por exemplo, o gelado foi o segundo doce mais publicado em todo o país; os belgas colocaram os seus famosos waffles recém-cozinhados em terceiro lugar do top e, enquanto os franceses gostam de mostrar a sua preferência por pastelaria, os habitantes do Reino Unido preferem publicar fotografias do seu chá das cinco.

No que toca a bebidas, o café surge como uma nova tendência, enquanto que a cerveja continua em destaque na maioria dos TOP 10 (seis em dez países da Europa); mais de 30% das publicações de comidas belgas incluíram uma imperial e, no que toca ao vinho, os nossos vizinhos espanhóis assumem a liderança com a presença num quinto dos lugares do TOP 10, sendo seguidos de perto pelos portugueses com 17% publicações com vinho.

Este estudo foi feito em conjunto com a Sysomos, uma empresa de análise de social media, que analisou dados de uma amostra aleatória de 5.000 publicações do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Irlanda, Bélgica e Holanda.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.

Chegou o primeiro KitKat Vegan

Uma novidade há muito pedida pelos fãs.

Análise – PIVO, o cameraman inteligente

Chegou a Portugal uma nova ferramenta que vai facilitar a vida aos produtores de conteúdo e aos mais criativos com os seus smartphones.

Loja online portuguesa da Huawei está quase a chegar

Fica disponível entre o final deste mês e o início de maio, prometendo dar vários benefícios a quem optar por adquirir produtos da marca na nova loja.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.