Está a chegar a Lisboa um dia dedicado às scooters

- Publicidade -

O Generali Lisboa Scooter Day regressa às ruas da capital, no próximo dia 16 de setembro. A iniciativa, que irá assinalar o início da Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa, terá lugar nos jardins do Campo Pequeno e dará aos visitantes a possibilidade de conhecer e experimentar os últimos modelos de scooters, serviços de utilização partilhada, bem como disfrutar de um passeio pelas ruas da capital lisboeta. Esta 5ª edição está ainda aberta à participação de bicicletas elétricas.

Os benefícios da utilização da scooter enquanto alternativa sustentável aos automóveis voltam a ser o mote do Generali Lisboa Scooter Day, que tem vindo a crescer desde a sua primeira edição, em 2013. Além das vantagens diretas para os seus utilizadores, como a rapidez para chegar ao destino e o menor consumo de combustível, as scooters emitem menos CO2 que um automóvel e libertam espaço às cidades e áreas verdes, devido ao seu tamanho reduzido.

De facto, o número de utilizadores de scooters tem vindo a aumentar, com o passado mês de julho a apresentar o valor mais elevado de sempre de vendas de ciclomotores e motociclos em Portugal: foram 4.145, o que, segundo a Associação Do Comércio Automóvel De Portugal, representa um crescimento de 15% nos últimos 12 meses. Por este motivo, a organização ambiciona bater o record mundial de maior desfile de scooters, alcançando as 1000 inscrições e superando assim as 616 e 583 participações das duas últimas edições.

Durante o período da manhã, os visitantes ficarão a conhecer as diferentes opções disponíveis deste meio de transporte, como os modelos com múltiplas rodas, as várias potências e diferentes tipos de motor. Os fiéis utilizadores poderão ainda conhecer as novidades a nível de modelos e acessórios, e os mais novos terão a possibilidade de ter o seu primeiro contacto com uma scooter na Kids Zone.

Pelas 14h30 será feita a concentração para o passeio pela cidade, que tem início às 15h, e envolve algumas das principais avenidas e pontos emblemáticos da capital, como a Avenida da República, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Praça Luís de Camões.

A entrada e participação são gratuitas, estando as inscrições disponíveis online.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Lisboa: a cidade mais feliz

O Top 5 do iVisa's Happiest Cities Index 2022 deixa Lisboa à frente de cidades como Barcelona, em Espanha, Atenas, na Grécia, Roma, em Itália, e Sidney, na Austrália.

Infraestruturas de Portugal tem duas hipóteses para reduzir tempo de viagens entre Lisboa e Faro

Ou se melhora a atual linha do sul ou, então, se procede à construção de uma nova linha de alta velocidade.

Há duas novas lojas da Carris em Lisboa pensadas para seniores

São lojas temporárias e estarão em funcionamento até 15 de novembro.

easyJet lança 13 novas rotas e reforça a capacidade em oito destinos a partir de Lisboa

Torna-se, assim, a companhia aérea número 2 em Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.