Está a chegar a Lisboa um dia dedicado às scooters

O Generali Lisboa Scooter Day regressa às ruas da capital, no próximo dia 16 de setembro. A iniciativa, que irá assinalar o início da Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa, terá lugar nos jardins do Campo Pequeno e dará aos visitantes a possibilidade de conhecer e experimentar os últimos modelos de scooters, serviços de utilização partilhada, bem como disfrutar de um passeio pelas ruas da capital lisboeta. Esta 5ª edição está ainda aberta à participação de bicicletas elétricas.

Os benefícios da utilização da scooter enquanto alternativa sustentável aos automóveis voltam a ser o mote do Generali Lisboa Scooter Day, que tem vindo a crescer desde a sua primeira edição, em 2013. Além das vantagens diretas para os seus utilizadores, como a rapidez para chegar ao destino e o menor consumo de combustível, as scooters emitem menos CO2 que um automóvel e libertam espaço às cidades e áreas verdes, devido ao seu tamanho reduzido.

De facto, o número de utilizadores de scooters tem vindo a aumentar, com o passado mês de julho a apresentar o valor mais elevado de sempre de vendas de ciclomotores e motociclos em Portugal: foram 4.145, o que, segundo a Associação Do Comércio Automóvel De Portugal, representa um crescimento de 15% nos últimos 12 meses. Por este motivo, a organização ambiciona bater o record mundial de maior desfile de scooters, alcançando as 1000 inscrições e superando assim as 616 e 583 participações das duas últimas edições.

Durante o período da manhã, os visitantes ficarão a conhecer as diferentes opções disponíveis deste meio de transporte, como os modelos com múltiplas rodas, as várias potências e diferentes tipos de motor. Os fiéis utilizadores poderão ainda conhecer as novidades a nível de modelos e acessórios, e os mais novos terão a possibilidade de ter o seu primeiro contacto com uma scooter na Kids Zone.

Pelas 14h30 será feita a concentração para o passeio pela cidade, que tem início às 15h, e envolve algumas das principais avenidas e pontos emblemáticos da capital, como a Avenida da República, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Praça Luís de Camões.

A entrada e participação são gratuitas, estando as inscrições disponíveis online.


- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Governo prolonga Estado de Calamidade em 15 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa

Tudo isto devido ao elevado número de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Lisboa é a 106ª cidade mais cara do mundo no que toca ao custo de vida

A capital portuguesa desceu 11 posições face ao ano passado.

Lisboa vai ter rede ciclável de 200 km até 2021 e mais estacionamento para bicicletas

Transformação do espaço pedonal e aumento da rede ciclável são algumas das medidas do município para evitar o aumento do transporte individual e a poluição.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.