Acaba de nascer a Futura – Rádio de Autor

- Publicidade -

É, para já, uma rádio online.

Depois de, esta semana, termos ficado a saber de um novo posicionamento da Vodafone FM, que já está a gerar desagrado por parte de quem era ouvinte regular, ao apostar em sonoridades mais urbanas em detrimento do rock, eis que surge uma nova rádio que pode perfeitamente satisfazer os vossos desejos.

Chama-se Futura – Rádio de Autor. Fundada por Pedro Ramos, esta nova rádio é constituída por pessoas que contribuíram para a redefinição da rádio e da cultura portuguesas das últimas décadas e que agora se reúnem numa nova equipa.

Já está no ar, mas estes são dias embrionários para a Futura – Rádio de Autor. Estão ainda a ser feitos testes e afinações para uma melhor experiência da parte de quem ouve. Segunda-feira, dia 15 de novembro, e sem pressa, começam a estrear alguns programas e, antes, já esta sexta, há celebração no Incógnito em Lisboa, das 23h às 4h.

A Futura – Rádio de Autor é um projeto online independente, de transmissão diária a partir de Lisboa, cuja missão é divulgar os vários campos das artes, sendo o foco principal a música, defendendo uma independência total e a não cedência a fatores comerciais. Tendo como base os valores da liberdade completa dos seus autores, a Futura está aberta a todas as vozes, não tolerando quaisquer ideais anti-democráticos ou de desrespeito aos valores de uma Europa e de um mundo fraternos e democráticos.

Com diversos programas da autoria de várias pessoas, a Futura é uma rádio que pretende apresentar-se, igualmente, como uma agenda cultural nacional, com natural epicentro na Lisboa, onde está sediada, observando, simultaneamente, todo o contexto nacional e a paisagem artística europeia e mundial, promovendo interligações entre diferentes geografias, estimulando e promovendo, junto dos seus ouvintes, o interesse e o diálogo perante obras e autores nos campos da música, do cinema, do teatro, da televisão, da dança, e da literatura, entre outros.

Em breve, estará disponível a app da Futura.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados