Chapéus na Rua: Evento quer promover os artistas e a arte de rua

por Echo Boomer

Até ao próximo dia 16 de setembro, o Largo do Intendente, o Campo das Cebolas e o Mercado das Culturas recebem artistas de circo, malabaristas, marionetas, acrobatas, poesia improvisada, dança, teatro e música, num fim-de-semana de cultura disponível para todos graças ao Chapéus na Rua 2018 – Lisbon Busking Festival.

Este evento mostrar que a arte de rua não é pobre, enaltecendo o artista de rua, ultrapassando as paredes dos museus, espetáculos e apresentando no seu programa 14 artistas nacionais e internacionais com elevado talento, e representantes de países como a Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

Baseado no conceito de Busking, os vários espetáculos de rua inspiram-se na tradição milenar em que o teatro primava pelo contacto mais direto com os espectadores no centro da polis. Os artistas farão as suas performances e no final passarão o seu chapéu para que o espetador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espetáculo a que assistiu.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: