Chapéus na Rua: Evento quer promover os artistas e a arte de rua

Até ao próximo dia 16 de setembro, o Largo do Intendente, o Campo das Cebolas e o Mercado das Culturas recebem artistas de circo, malabaristas, marionetas, acrobatas, poesia improvisada, dança, teatro e música, num fim-de-semana de cultura disponível para todos graças ao Chapéus na Rua 2018 – Lisbon Busking Festival.

- Publicidade -

Este evento mostrar que a arte de rua não é pobre, enaltecendo o artista de rua, ultrapassando as paredes dos museus, espetáculos e apresentando no seu programa 14 artistas nacionais e internacionais com elevado talento, e representantes de países como a Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

Baseado no conceito de Busking, os vários espetáculos de rua inspiram-se na tradição milenar em que o teatro primava pelo contacto mais direto com os espectadores no centro da polis. Os artistas farão as suas performances e no final passarão o seu chapéu para que o espetador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espetáculo a que assistiu.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.