Centros comerciais cumprem novas regras a partir deste domingo

Ir a lojas de roupa ou de calçado? Esqueçam. Passear pelos centros comerciais? Nem pensar. A partir das 00h deste domingo, muitas das lojas consideradas não essenciais estarão fechadas ao público.

Quem o garante é a Associação Portuguesa de Centros Comerciais – APCC, enquanto interlocutor da indústria dos centros comerciais em Portugal, que informa que os seus associados estão preparados para cumprir as novas medidas decretadas pelo Governo.

Centros comerciais

De acordo com o Decreto n.º 2-A/2020, os centros comerciais continuarão abertos de modo a permitir o funcionamento dos serviços, considerados essenciais.

São eles os super e hipermercados, padarias, restauração e bebidas (apenas para take away ou entrega ao domicílio), serviços médicos, farmácias e locais de venda de medicamente não sujeitos a receita médica, estabelecimentos de produtos médicos e ortopédicos, oculistas, estabelecimentos de produtos cosméticos e de higiene, estabelecimentos de produtos naturais e dietéticos, serviços postais, papelarias e tabacarias (jornais, tabaco), jogos sociais, clínicas veterinárias, estabelecimentos de venda de animais de companhia e respetivos alimentos, estabelecimentos de venda de flores (e plantas, sementes e fertilizantes), estabelecimentos de lavagem e limpeza seco de têxteis e peles, drogarias, lojas de ferragens e estabelecimentos de venda de material de bricolage, estabelecimentos de manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos e vendas de peças e acessórios e serviços de reboque, estabelecimentos de venda e reparação de eletrodomésticos, equipamento informático e de comunicação e respetiva reparação, bem como serviços bancários, financeiros e seguros.

Tudo o resto terá de fechar.

Os centros comerciais continuarão a assegurar o cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,679FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
620SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

99% das lojas dos centros comerciais já estão a funcionar

É o que diz a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).

Centros comerciais da Grande Lisboa vão reabrir na próxima segunda-feira

O anúncio foi hoje feito pelo primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa.

Lojas do Cidadão e centros comerciais reabrem a 1 de junho. Mas não em Lisboa

E isto explica-se porque o número de infeções está a aumentar naquela região do país.

Agentes turísticos do Algarve já têm manual de boas práticas que devem seguir à risca

O documento, dirigido aos agentes turísticos, pretende reforçar a segurança do destino e a confiança de turistas.
- Publicidade -

Mais Recentes