Estes três centros comerciais disponibilizam caixas de take-away para que possam levar as sobras dos restaurantes para casa

A ideia é combater o desperdício alimentar.

- Publicidade -

É cada vez mais premente a temática do desperdício alimentar. Continua a acontecer em larga escala, mas felizmente existem cada vez mais entidades envolvidas neste processo, ou não estivéssemos a falar de números gravíssimos – estima-se que os portugueses desperdiçam cerca de um milhão de toneladas de comida por ano. O suficiente para alimentar cerca de 360.000 pessoas com carências alimentares.

Tendo isto em conta, a Klépierre Portugal, que gere o Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente, disponibilizou caixas de take-away nos seus espaços de restauração.

O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã – é a mensagem chave da iniciativa dos centros comerciais que pretende apelar a uma mudança de comportamento por parte dos clientes, sensibilizando e incentivando-os a reaproveitarem os restos das refeições. As caixas de take-away são feitas de cartão ondulado nano-micro e vão estar disponíveis nas zonas de restauração para serem utilizadas de forma consciente.

A ideia é, portanto, pegar nos restos que sobraram da vossa refeição e colocar na caixa, de modo a que esses mesmos restos possam servir para uma refeição seguinte

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Phenix começou finalmente a evitar o desperdício alimentar em mais pontos do país

Setúbal, Pinhal Novo, Moita, Barreiro, Amora, Alcochete, Charneca da Caparica e Almada são algumas das novas localizações.

LISBOA ZERO. A plataforma que vem combater o desperdício alimentar

Esta plataforma tem como cidade piloto Lisboa, mas o objetivo é ser replicada mundialmente, combatendo o desperdício alimentar.

Continente está a desenvolver plataforma para combater o desperdício alimentar

O Continente será a primeira marca a nível europeu a deter uma plataforma digital de gestão de doações e venda (B2B) dos seus excedentes.

Too Good To Go já permitiu salvar 100 mil refeições dos estabelecimentos portugueses

O combate ao desperdício alimentar vai de vento em popa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Afro Nation anuncia novos nomes, entre os quais Chris Brown

A pré-venda dos bilhetes começa dia 27 de janeiro.

Blizzard revela um novo jogo de aventura e fantasia para PC e consola

Ainda sem nome, este poderá ser um dos novos jogos lançados sob a nova alçada da Microsoft.

Tabu. Este é o nome do novo programa de Bruno Nogueira

Desta vez, o conhecido humorista pega num formato que fez sucesso lá fora.