Lourinhã. Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro reabre a 29 de fevereiro

Finalmente! Depois de quatro meses de intervenções, o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV), situado no campo onde foi travada a batalha que pôs termo à primeira invasão napoleónica em território português, no município da Lourinhã, volta a abrir as suas portas ao público no dia 29 de fevereiro.

No que toca às intervenções de requalificação e reabilitação realizadas no espaço museológico da Lourinhã, sabe-se que contemplam novos conteúdos para os visitantes como vídeos interpretativos, réplicas 3D de armas da época, um mapa modelado da batalha e conteúdos em Braille e LGP (Língua Gestual Portuguesa), soluções acústicas de simulação dos sons de batalha e ainda uma plataforma elevatória e piso tátil.

No dia 29 deste mês, data da reabertura do espaço, será feita a apresentação oficial da Agenda Cultural do Centro de Interpretação para 2020, cuja temática recai sobre a vida e reinado de D. João VI, o Príncipe Regente de Portugal à época da Batalha do Vimeiro, que partiu estrategicamente para o Brasil em 1807.

Será ainda feita uma visita guiada à nova exposição permanente do CIBV, que passa agora a contar com três salas com conteúdos expositivos permanentes: a Sala da Guerra Peninsular, a Sala dos Exércitos do Período Napoleónico e a Sala da Batalha do Vimeiro.

Já no final da tarde, os presentes serão convidados para um lanche real, intitulado De Portugal e do Brasil – Um Lanche com D. João VI, com a recriação de ambientes da época.

Fonte:CIBV
- Publicidade -

Sigam-nos

10,563FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Dino Parque da Lourinhã reabre esta quarta-feira ao público

Esta na altura de revisitar o parque de dinossauros mais famoso do país.

Burger King chega pela primeira vez à Lourinhã

Com uma área de 394 m2, este novo estabelecimento fica localizado na Avenida António José de Almeida nº24 e oferece serviços de Play King, sistema de refill de bebidas e Wi-Fi.

Oeste Retro Games Festival, um evento dedicado aos videojogos na Lourinhã

Nos dias 13 e 14 de abril de 2019, o Pavilhão Polidesportivo da Lourinhã, junto ao estádio municipal, vai ser...

Areal Beach Bistrot by Chakall propõe aulas de yoga na praia

O Areal Beach Bistrot by Chakall, espaço situado na praia do Areal Sul, na Lourinhã, e o qual já...
- Publicidade -

Mais Recentes

Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

Já é possível beber café com infusão a frio com as cápsulas Nescafé Dolce Gusto

Diz a marca que é uma a inovação no setor das cápsulas em Portugal.