IKEA diz adeus ao seu catálogo

Tanto na versão impressa, como digital.

catálogo IKEA
- Publicidade -

Ao longo dos últimos anos, a IKEA tem vindo a testar novos formatos e formas de apresentar o conteúdo do seu catálogo. Neste processo, foram ouvidos os clientes, os colaboradores e os representantes da marca nos diferentes países, ficando claro que as pessoas se inspiram e planeiam as melhores soluções para as suas casas através de diferentes ferramentas e formas.

Assim, num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na versão impressa, como digital.

“O catálogo IKEA é uma publicação muito especial, que traz grandes emoções e memórias, tanto para os nossos clientes, como para os nossos colaboradores. Ao longo de 70 anos, tem sido um dos nossos produtos mais exclusivos e icónicos da marca, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Esta decisão foi um processo natural, tendo em conta o comportamento do nosso consumidor e as novas formas de aceder à informação. Vamos continuar a interagir, sempre com inspiração para a casa, mas de novas formas”, afirma Konrad Gruss, Managing Director da Inter IKEA Systems.

Esta decisão de dizer adeus ao catálogo anda de mãos dadas com a estratégica de digitalização e acessibilidade da marca. As vendas da loja online, no ano fiscal anterior, aumentaram 45% em todo o mundo e o site recebeu mais de quatro mil milhões de visitas, o que comprova a evolução dos hábitos de consumo. Ao mesmo tempo, a IKEA melhorou os seus serviços online, lançando uma nova app no mês passado mês de novembro, que melhora a experiência de compra dos seus clientes.

Para homenagear e celebrar a história do catálogo IKEA, será lançado, durante o outono de 2021, um livro sobre decoração e vida em casa, mas o catálogo IKEA, como o conhecemos hoje, não continuará a ser publicado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

IKEA abre estúdios de planificação em Setúbal e Coimbra até ao final do ano

Os Estúdios de Planificação são complementares às lojas IKEA.

IKEA baixou preços para as entregas via CTT

Além disso, irão surgir mais pontos de recolha no próximo ano, assim como novos estúdios de planificação.

IKEA inaugura ponto de recolha no Algarve

Este é 21º Ponto de Recolha que a IKEA abre em Portugal.

Receber em casa as famosas almôndegas acabadas de fazer da IKEA? Já é possível

Porém, as entregas só estarão disponíveis num raio de entrega de aproximadamente 10 minutos das lojas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.