IKEA diz adeus ao seu catálogo

- Publicidade -

Tanto na versão impressa, como digital.

catálogo IKEA

Ao longo dos últimos anos, a IKEA tem vindo a testar novos formatos e formas de apresentar o conteúdo do seu catálogo. Neste processo, foram ouvidos os clientes, os colaboradores e os representantes da marca nos diferentes países, ficando claro que as pessoas se inspiram e planeiam as melhores soluções para as suas casas através de diferentes ferramentas e formas.

Assim, num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na versão impressa, como digital.

“O catálogo IKEA é uma publicação muito especial, que traz grandes emoções e memórias, tanto para os nossos clientes, como para os nossos colaboradores. Ao longo de 70 anos, tem sido um dos nossos produtos mais exclusivos e icónicos da marca, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Esta decisão foi um processo natural, tendo em conta o comportamento do nosso consumidor e as novas formas de aceder à informação. Vamos continuar a interagir, sempre com inspiração para a casa, mas de novas formas”, afirma Konrad Gruss, Managing Director da Inter IKEA Systems.

Esta decisão de dizer adeus ao catálogo anda de mãos dadas com a estratégica de digitalização e acessibilidade da marca. As vendas da loja online, no ano fiscal anterior, aumentaram 45% em todo o mundo e o site recebeu mais de quatro mil milhões de visitas, o que comprova a evolução dos hábitos de consumo. Ao mesmo tempo, a IKEA melhorou os seus serviços online, lançando uma nova app no mês passado mês de novembro, que melhora a experiência de compra dos seus clientes.

Para homenagear e celebrar a história do catálogo IKEA, será lançado, durante o outono de 2021, um livro sobre decoração e vida em casa, mas o catálogo IKEA, como o conhecemos hoje, não continuará a ser publicado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

IKEA vai abrir um Estúdio de Planificação em Lagos

Será o sétimo espaço deste formato em Portugal.

IKEA inaugura novo Estúdio de Planificação em Leiria

A data exata de inauguração ainda não foi divulgada.

Compraram esta cafeteira da IKEA? Então é melhor devolvê-la

Tudo porque pode explodir... durante o seu uso.

IKEA diz adeus às pilhas alcalinas descartáveis

A IKEA é agora um dos primeiros retalhistas no mundo a eliminar as pilhas alcalinas das suas lojas e gama de artigos de decoração para a casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Visitar a Taqueria é como regressar a um local onde fomos felizes

Quem vai uma vez, vai duas e muito mais. E foi por isso que revisitámos a Taqueria das Avenidas, da qual somos grandes fãs.

Aromáticas Vivas aposta nos sabores de verão com um pack especial

Com o pack saladas de Verão, podem ter Microgreens Mix, Manjericão Roxo, Sorrel dos Bosques e Erva Azeda.

Substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água a Lisboa vai criar constrangimentos no trânsito

Reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche condiciona trânsito no sentido Odivelas-Lisboa já este mês.