fbpx

Imagens térmicas do Cat S61 mostram o calor sobre Lisboa

Através das imagens térmicas, o Cat S61 – o único smartphone no mundo com a tecnologia de imagens térmicas – conseguiu mostrar o calor que se tem vindo a sentir nos últimos dias nas cidades mais quentes da Europa, incluindo Lisboa.

Foram tiradas imagens térmicas em algumas das cidades da Europa mais visitadas e, nas horas mais quentes do dia, Portugal registou das temperaturas mais altas entre os diferentes destinos de férias registando temperaturas acima de 40° C.

Em Lisboa, considerada como o Melhor Destino de Cidade este ano pela World Travel Awards, a Torre de Belém (40˚C) e Ponte 25 de Abril (35˚C) foram dos locais mais quentes apesar da proximidade ao Rio Tejo. O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), também à beira rio, registou uma temperatura de 32,7˚C. Nestes dias, apenas dentro destes edifícios é que se consegue encontrar temperaturas mais amenas, como na Torre de Belém com 19,8˚C.

[photonic type=”flickr” user_id=’162621154@N05′ view=’photosets’ photoset_id=’72157699046492201′ media=’photos’ tag_mode=’any’ sort=’date-posted-desc’ layout=’no-strip’ caption=’none’ thumb_size=’n’ main_size=’o’ fx=’fade’ timeout=’100000′ speed=’500′]

Outros locais turísticos europeus bastantes procurados têm apresentado igualmente temperaturas altas. O Arco do Triunfo em Paris (31.1˚C), o Rathaus (Câmara Municipal) em Munique (33.3˚C), a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão (34.2˚C) e La Pedrera em Barcelona (35.3˚C).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirma que no verão deste ano, depois de temperaturas baixas e chuva, as temperaturas estão atualmente mais altas que o habitual. Foi, ainda, neste mês, dia 4 de agosto de 2018, que se registou o dia mais quente de sempre em Lisboa, com 44,1˚C.

Os locais mais quentes gravados este verão no Cat S61 incluem:

  • 45.7˚C em Milão, Itália
  • 42, 8˚C em Londres, Reino Unido
  •  40, 5˚C em Munique, Alemanha
  • 36, 2˚C em Barcelona, Espanha
  • 31, 1˚C em Paris, França

Na imagem térmica do CAT S61, as cores mais quentes (amarelo e âmbar) mostram temperaturas mais altas, com mais calor a ser emitido, enquanto cores mais escuras (azul, roxo) mostram áreas mais frias.

O Cat S61 já está disponível e tem um PVP recomendo de 899,99€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.