fbpx

Portugal é o Melhor Destino Turístico do Mundo para os World Travel Awards

Pela primeira vez na história, Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo. Tornou-se também o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

A cerimónia dos World Travel Awards, considerados internacionalmente como os Óscares de turismo, decorreu este domingo, dia 10 de dezembro, em Phu Quoc, no Vietname, e deu a Portugal seis prémios no total, mais dois que na edição anterior.

Lisboa, por exemplo, conquistou pela primeira vez o prémio de “Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo”, a ilha da Madeira foi considerada como “Melhor Destino Insular” e a Parques de Sintra venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”.

Além do prémio de “Melhor Destino Turístico do Mundo”, Portugal conquistou ainda as distinções de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo“, atribuída ao Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo“, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país.

Os prémios foram entregues à secretária de Estado, Ana Mendes Godinho.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.