CascaisVilla, o edifício em forma de barco na vila, vai dar lugar a casas e lojas

- Publicidade -

Mas este é um projeto que ainda demorará vários anos a ficar concluído.

Está decidido. O CascaisVilla, centro comercial cujo edifício tem a forma de um barco, e daí ser conhecido mais como Titanic na vila, vai desaparecer em breve, dando lugar a um projeto com apartamentos e outras lojas.

A novidade está a ser avançada pelo Expresso (acesso pago), num projeto de requalificação que será assinado pelo arquiteto britânico Norman Foster.

De acordo com o que disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, ao Expresso, esta mudança “vai permitir uma área de implantação mais pequena, com o espaço a ficar repartido por vários edifícios, abrindo mais a rotunda e fazendo uma praça na parte de trás, com a possibilidade de outros usos”.

Espera-se que o CascaisVilla deixe de existir no espaço de dois a três anos, ou seja, até 2025, e que se demore outros dois a três anos até que a requalificação seja terminada. Ou seja, na pior das hipóteses, e sem contar com atrasos, só lá para 2028.

Além disso, a demolição do edifício fará com que o terminal de autocarros passe a ocupar um espaço de estacionamento que está ao lado da estação de comboios.

Recorde-se que o CascaisVilla contempla um cinema, um supermercado Pingo Doce e várias outras lojas. Já o último piso é dedicado à restauração.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados