Cascais já tem máquinas que dão prémios em troca de embalagens de bebidas

São 10 as máquinas disponíveis que podem dar prémios ou experiências como visitas a museus, escovas de dentes em bambu, entre outros.

- Publicidade -

Numa altura em que a reciclagem ganha cada vez mais importância, também os municípios têm de fazer a sua parte. Assim, a partir de agora, o município de Cascais conta com 10 máquinas onde os cidadãos podem depositar as embalagens de bebidas em troca de prémios.

Em cada máquina, por embalagem devolvida, seja de vidro, plástico ou metal, é emitido automaticamente um talão QR Code, com a atribuição de pontos que deverão ser convertidos na aplicação CityPoints Cascais. Quantas mais embalagens depositadas, maior o número de pontos adquiridos, que podem ser trocados, via CityPoints Cascais, em prémios ou experiências oferecidas pelo município: batismo de cavalo ou de segway, passeio de burro com guia, visita a museu, pista de arborismo, palhinhas de aço inoxidável, escovas de dentes em bambu, entre muitos outros.

Os cidadãos podem encontrar as máquinas no emblemático Mercado da Vila de Cascais e também em algumas lojas Auchan, Continente, E. Leclerc, Lidl e Pingo Doce, no concelho de Cascais (ver mapa aqui).

Financiado pelos EEA Grants, e com o apoio do Ministério do Ambiente, este projeto pioneiro irá recolher dados que serão objeto de análise por parte da Faculdade Nova SBE. Os estudos têm como objetivo avaliar o impacto ambiental e económico do projeto e contribuir com informação detalhada para a futura obrigatoriedade da implementação destes sistemas em Portugal já em 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Há uma nova loja Meu Super em Cascais

É a 59ª loja Meu Super no distrito de Lisboa.

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.

Tasca Fit abre restaurante no CascaiShopping

Mas para já, só funciona para regime de takeaway e através da Uber Eats.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Creatista Pro. A nova máquina da Nespresso permite preparar cafés ao estilo de uma coffee shop

E há também uma nova opção no plano mensal de cafés que permite ter um outro modelo desta gama por 1€.

O primeiro frasco de cosmético feito de plástico inteiramente reciclado do grupo L’Oréal chega ao mercado em 2025

L’Oréal for the Future é o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030.

AOC lança um novo monitor de alto desempenho para jogadores

Ultra HD a 144Hz é possível com a nova aposta a AOC.