Costumam ir a um cinema Castello Lopes? Cuidado com o cartão cliente

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Atualização dos cartões faz clientes perderem os pontos que tinham acumulados.

Ir ao cinema costuma ser um momento agradável, apesar dos bilhetes estarem atualmente caríssimos. Para um casal, uma ida ao cinema pode ficar por volta de 20€, se optarem pela experiência completa, com pipocas e bebida.

Existem, no entanto, várias estratégias para minimizar os gastos como parcerias com operadoras telefónicas – que podem, ou não, acabar em breve – ou a utilização dos famosos cartões cliente, adotados por muitas empresas por esse país fora.

No entanto, chegou ao Echo Boomer o testemunho de um cliente bastante insatisfeito com a experiência que teve no cinema Castello Lopes do Torreshopping, em Torres Novas, na passada terça-feira, 7 de março.

O torrejano que partilhou connosco o seu testemunho referiu que pretendia usufruir dos pontos que sabia ter acumulados no cartão cliente, fruto de visitas prévias ao cinema, para comprar o bilhete. Porém, foi surpreendido com míseros 20 pontos, que não davam sequer para um balde de pipocas. Esse é o mesmo valor que, como nos explicou, lhe tem sido informado pelos funcionários nas últimas duas ou três idas ao cinema.

Ao verificar o histórico de pontos do cliente, o funcionário do cinema de Torres Novas percebeu o desaparecimento de vários pontos em pouco tempo, e confessou estar saturado dessa situação. Revelou o próprio que, em apenas quatro dias, foram oito os casos de pessoas que queriam utilizar os pontos, chegavam ao balcão e não tinham pontos.

A justificação para o problema foi a atualização dos cartões cliente. A versão antiga – aquela que o dono do testemunho tinha – tem feito, de algum modo, desaparecer os pontos. A solução arranjada foi o cliente preencher o formulário de pedido do novo cartão e os pontos serem transferidos do velho para o novo, que ficará, como lhe foi dito, operacional no prazo de três semanas.

Resta saber se nessas três semanas os pontos desaparecem novamente.

Por isso, se são clientes dos Cinemas Castello Lopes e têm um cartão cliente, dirijam-se ao balcão mais próximo e verifiquem o estado dos vossos pontos. Ou a vossa próxima ida ao cinema pode tornar-se uma cena de um filme dramático.

Ainda não há intervalos

A eliminação dos intervalos foi uma das medidas preventivas da Castello Lopes Cinemas, mas, três anos após o início da pandemia, e já com todas as medidas a nível nacional levantadas, as sessões nos cinemas da empresa continuam sem interrupções.

Como é notável nas redes sociais da empresa, quando confrontados pelos clientes acerca do assunto, a resposta é, tal como os intervalos, inexistente. Em filmes curtos, com a duração regular de uma hora a uma hora e meia, faz pouca diferença. Contudo, em filmes extensos como Avatar: The Way of Water, com mais de três horas, ou o último filme da Marvel, com cerca de duas horas, a falta de um intervalo reflete-se com pessoas a saírem no meio da sala por diversos motivos, prejudicando a experiência dos restantes clientes na sala.

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