Em breve vamos poder renovar o Cartão de Cidadão no Multibanco

- Publicidade -

A novidade deverá estar ativa muito em breve.

Cartão de Cidadão

Atualmente, é possível fazer a renovação do Cartão de Cidadão de duas formas: Internet ou presencialmente.

No caso da renovação online do Cartão de Cidadão, pode ser feita por cidadãos com 25 anos ou mais. É um processo mais barato que a renovação ao balcão, mas, para isso, devem fazer a autenticação com Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.

Já presencialmente todos sabem como fazê-lo: deve-se agendar previamente a renovação e, depois, ir a uma Loja do Cidadão.

Agora, sabe-se que, muito em breve, será possível fazer a renovação de outra forma: via Multibanco. A novidade foi avançada por Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, durante uma entrevista no Portugal Digital Summit, a conferência da ACEPI que decorreu de 19 a 23 de outubro.

O objetivo é que os cidadãos não tenham de deslocar-se a mais nenhum sítio do que a máquina ATM. Resta agora saber uma data em concreto para a implementação desta novidade.

Recorde-se que, desde setembro passado, os CTT passaram a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses. Numa primeira fase, o serviço envolverá mais de 6.000 cidadãos do concelho de Oeiras, prevendo-se que abranja cerca de 100 mil cidadãos muito em breve. Depois, e de forma gradual, o serviço será alargado a todo o país.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Mercado de Mira de Aire reabriu portas

Um investimento que ultrapassou os 300.000€.

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.