Em breve vamos poder renovar o Cartão de Cidadão no Multibanco

A novidade deverá estar ativa muito em breve.

Cartão de Cidadão
- Publicidade -

Atualmente, é possível fazer a renovação do Cartão de Cidadão de duas formas: Internet ou presencialmente.

No caso da renovação online do Cartão de Cidadão, pode ser feita por cidadãos com 25 anos ou mais. É um processo mais barato que a renovação ao balcão, mas, para isso, devem fazer a autenticação com Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.

Já presencialmente todos sabem como fazê-lo: deve-se agendar previamente a renovação e, depois, ir a uma Loja do Cidadão.

Agora, sabe-se que, muito em breve, será possível fazer a renovação de outra forma: via Multibanco. A novidade foi avançada por Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, durante uma entrevista no Portugal Digital Summit, a conferência da ACEPI que decorreu de 19 a 23 de outubro.

O objetivo é que os cidadãos não tenham de deslocar-se a mais nenhum sítio do que a máquina ATM. Resta agora saber uma data em concreto para a implementação desta novidade.

Recorde-se que, desde setembro passado, os CTT passaram a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses. Numa primeira fase, o serviço envolverá mais de 6.000 cidadãos do concelho de Oeiras, prevendo-se que abranja cerca de 100 mil cidadãos muito em breve. Depois, e de forma gradual, o serviço será alargado a todo o país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food expande-se para Oeiras, Carcavelos e Parede

Os descontos vão de "2 pelo preço de 1" até 30% em todo o menu em vários restaurantes e a entrega é gratuita para encomendas realizadas até 4 km.

Projeto City Trees produziu mais de três toneladas de m3 de oxigénio em Lisboa

Lisboa foi a cidade piloto escolhida pelo DPDgroup para iniciar o projeto de descarbonização urbana.