Em breve vamos poder renovar o Cartão de Cidadão no Multibanco

A novidade deverá estar ativa muito em breve.

Cartão de Cidadão

Atualmente, é possível fazer a renovação do Cartão de Cidadão de duas formas: Internet ou presencialmente.

No caso da renovação online do Cartão de Cidadão, pode ser feita por cidadãos com 25 anos ou mais. É um processo mais barato que a renovação ao balcão, mas, para isso, devem fazer a autenticação com Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.

Já presencialmente todos sabem como fazê-lo: deve-se agendar previamente a renovação e, depois, ir a uma Loja do Cidadão.

Agora, sabe-se que, muito em breve, será possível fazer a renovação de outra forma: via Multibanco. A novidade foi avançada por Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, durante uma entrevista no Portugal Digital Summit, a conferência da ACEPI que decorreu de 19 a 23 de outubro.

O objetivo é que os cidadãos não tenham de deslocar-se a mais nenhum sítio do que a máquina ATM. Resta agora saber uma data em concreto para a implementação desta novidade.

Recorde-se que, desde setembro passado, os CTT passaram a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses. Numa primeira fase, o serviço envolverá mais de 6.000 cidadãos do concelho de Oeiras, prevendo-se que abranja cerca de 100 mil cidadãos muito em breve. Depois, e de forma gradual, o serviço será alargado a todo o país.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,199FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

MB Way já é o 2º meio de pagamento mais usado em Portugal

Quem o diz é a fintech portuguesa EuPago, instituição criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet. A empresa diz que, em termos absolutos, o MB Way é hoje o segundo meio de pagamento mais usado pelos portugueses, surgindo logo a seguir ao Multibanco.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOWO está a oferecer 50% de desconto nos seus pacotes de Internet

A redução de preço na mensalidade é válida durante 12 meses. Mas têm que fidelizar-se durante 24 meses para terem acesso a esta benesse.

Crítica – Citizen Kane

Inegavelmente, uma das obras-primas mais magníficas da história. Uma que todos os amantes de cinema devem assistir.