fbpx

Sim, já podes carregar a tua conta PayPal através do Multibanco

Apesar da novidade estar agora a ser avançada, uma vez que a funcionalidade começou a funcionar oficialmente na terça-feira passada, dia 29 de maio, o Echo Boomer já tinha falado desta possibilidade no passado mês de fevereiro, tendo sido dos poucos meios nacionais a dar conta desta inovação.

E a verdade é que a novidade vem facilitar a vida a muita gente, uma vez que deixa de ser preciso associar o cartão de crédito à conta PayPal, algo que muitos detestavam fazer, ou que, por não possuirem cartão de crédito, viam-se obrigados a criar cartões virtuais temporários.

É muito fácil executarem este passo. Basta iniciarem sessão na vossa conta PayPal, clicarem onde diz “Adicionar dinheiro com Multibanco“, associarem a vossa conta PayPal com um novo clique para que, logo de seguida, vos seja providenciado uma Entidade e Referência. Com estes dados, basta chegarem ao Multibanco, ou através de homebanking, e escolherem o montante que desejam carregar para a vossa conta virtual. Em poucos segundos verão o saldo disponível online.

No caso desta transação, a mesma aparecerá como “MediaMedics BV“. O serviço é gratuito, mas, para o poderem utilizar, devem carregar com um valor mínimo de 10€.

Mas há outra novidade. Também já é possível associar uma conta bancária a este plataforma de pagamentos online. Basta registarem o IBAN na conta PayPal. Esta opção também é gratuita e permite que usem a vossa conta bancária através da conta PayPal para pagamentos.

Em comunicado de impresa, Miguel Fernandes, diretor de de negócios da empresa em Portugal, diz que o objetivo é “democratizar os pagamentos online” para quem não tem cartão de crédito ou queira evitar partilhar informação financeira online por questões de segurança.

Estima-se que existam mais de 237 milhões de utilizadores ativos do PayPal em todo o mundo, com estes a serem responsáveis por pagamentos e transferências no valor de 380 mil milhões de euros. Em Portugal, esse número chegou aos 700 mil utilizadores no final de 2017 e deve ser ainda maior no final deste ano.

Aliás, segundo o último relatório sobre comércio eletrónico dos CTT, o PayPal foi, efetivamente, o meio de pagamento mais usado em compras online no ano passado em Portugal. Parecendo que não, ainda existe muito receio em usar os dados do cartão de crédito, ou mesmo em criar um cartão virtual com o MB Way.

O PayPal também tem uma vantagem em relação aos outros métodos de pagamento: permite iniciar disputas caso alguma compra corra mal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Fitness Up lança o que diz ser o maior ginásio online em Portugal

A UPTV tem um custo de 3,90€ por semana. Os primeiros sete dias são gratuitos.

Queima das Fitas de Lisboa acontece este ano em formato digital

"A Queima das Fitas de Lisboa está de volta, desta vez com um formato solidário e digital,...

Trojan bancário pede dinheiro em troca de informações falsas sobre a COVID-19

O trojan bancário “Ginp”, capaz de inserir mensagens de texto falsas na caixa de entrada de SMS de telemóveis Android, surge agora com uma nova funcionalidade que aproveita o atual período de desconfiança provocado pelo surto de COVID-19.

Já existe um ginásio 100% online em Portugal

O ginasio-online.pt pode ser acedido através do smartphone, tablet ou computador e traz, todos os meses, 250 novas aulas das mais variadas modalidades de fitness e uma série de outros conteúdos para que os portugueses se mantenham ativos e saudáveis, mesmo neste período de confinamento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.