Carne D’Erva, a marca que se dedica à produção de carne de vaca de forma natural e sustentável

- Publicidade -

Uma marca 100% portuguesa!

Carne D'Erva

Se são adeptos de carne de qualidade e gostavam de receber em casa algumas peças, atentem neste nome: Carne D’Erva. Esta é uma marca cuja produção é 100% portuguesa, ou não fosse tudo feito na lezíria de Vila Franca de Xira, assente em valores que promovem a sustentabilidade e uma experiência de elevada qualidade no consumo de carne.

O projeto nasceu em 2017 num terreno onde o critério de escolha foi a possibilidade de o enquadrar num ecossistema propício ao desenvolvimento de pastagens de qualidade – o “terroir” da lezíria de Vila Franca de Xira sempre foi reconhecido pela excelência da carne dos animais que nela pastavam e engordavam.

Desta forma, é possível proporcionar uma alimentação à base de ervas variadas que, apesar de levar mais tempo na engorda dos bovinos, entre 10 a 24 meses, permite a obtenção de uma carne mais estruturada, saudável e saborosa.

A filosofia da marca é assente na produção a partir de animais nascidos e criados em Portugal, 100% grass-fed – animais exclusivamente alimentados a erva – a partir de pastagens biodiversas compostas por variadas espécies de plantas respeitando o equilíbrio do ecossistema, neutra em carbono e sem quaisquer aditivos, hormonas e antibióticos.

Mas esta produção só faz sentido se poder ser comercializada e, como tal, podem adquirir várias pelas de carne no site oficial. Na loja, encontram uma dezena de produtos de carne de bovino com cortes distintos e quatro packs temáticos, com uma oferta adequada a cada perfil de consumidor.

As peças chegam à casa dos consumidores embaladas em vácuo, ultracongeladas, para assegurar a qualidade do produto e segurança. Os packs são vendidos para todo o país, do Minho ao Algarve, e podem ser adquiridos não só por clientes normais, mas também por parte de quem tem restaurantes, lojas gourmet e mercearias de bairro.

A Carne D’Erva é uma marca detida pela Meadow – Agricultural Asset Management e é pré-finalista do Prémio Intermarché Produção Nacional de 2020 na categoria Ideias com Potencial.

- Publicidade -

Relacionados