Carl Pei aposta na Inteligência Artificial e confirma o Nothing Phone 3

- Publicidade -

Mas este Nothing Phone 3 dificilmente verá a luz do dia em 2024.

Atualmente, quando falamos em tecnologia, temos a Inteligência Artificial associada à mesma, já que esta última está presente em praticamente em todos os setores da sociedade. As grandes fabricantes de smartphones não escondem as suas ambições em torno da IA, e Carl Pei, fundador da Nothing, confirma que a empresa não ficará para trás.

Utilizando a sua conta na rede social X, Carl Pei publicou um vídeo em que, como quase todos os CEOs de tecnologia, elogia as novas tecnologias, enquadrando-as como o “fator X”, a próxima revolução tecnológica. E acredita que, apesar de tudo, os smartphones ainda serão o veículo líder. O vídeo gira em torno de dois conceitos complementares principais: os smartphones serão o gadget de IA do futuro e a IA mudará a forma como as pessoas interagem com os smartphones. Carl Pei diz que as pessoas já adoram smartphones, mas que a experiência do utilizador é essencialmente a mesma há muito tempo. A cada nova geração é mais rápido, mais agradável e, em geral, melhor, mas os paradigmas básicos que o sustentam permanecem os mesmos.

O vídeo mostra ainda demonstrações de alguns recursos de IA nos quais a Nothing está a trabalhar: primeiro é uma espécie de assistente pessoal baseado na Gen AI, estilo ChatGPT 4, depois temos um launcher dinâmico que combina aplicações e notícias num único fluxo que constantemente muda com base no que o software acredita que interessará ao utilizador, com base no contexto e nas circunstâncias.

https://x.com/getpeid/status/1798369533889302576

Carl Pei afirma que a Nothing é uma espécie de Nintendo

Carl Pei diz ainda que esse tipo de transformação radical levará tempo e terá que ser gradual, mas está claro que a Nothing quer fazer parte dela. O CEO observa que a sua empresa inspira-se na Nintendo: não compete diretamente com a Sony ou a Microsoft a nível tecnológico, mas fabrica produtos de qualidade e divertidos de usar.

Para terminar, mas não menos importante, Pei confirmou que o Nothing Phone 3 também será uma realidade, mas muito dificilmente verá a luz do dia em 2024, pelo que teremos de esperar pelo próximo ano para o conhecer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados