fbpx

Candidaturas de emprego através de smartphones continuam a aumentar

Num universo total de 63 901 pessoas que se candidataram a oportunidades de emprego entre abril e junho deste ano em Portugal, 13 645 foram realizadas através do telemóvel, ou seja, mais 59% de candidaturas realizadas via este dispositivo móvel do que em 2017. Os dados recentes são apresentados pela consultora especializada em recrutamento Michael Page Portugal, no âmbito dos processos de recrutamento próprios que acompanha.

O total das quase 64 mil candidaturas de emprego representam também um crescimento, concretamente de 29%, quando comparado com o ano anterior.

“Estes dados permitem-nos analisar as tendências de mercado dos consumidores, bem como compreender como atuam no momento de se proporem a um emprego. Conseguimos assim reforçar o que já sabíamos acerca dos dispositivos móveis, ou seja, que os telemóveis são de facto parte do nosso quotidiano, uma ferramenta e uma preciosa ajuda na pesquisa e na candidatura ao mercado de trabalho. Este crescimento do uso de telemóveis é efetivamente uma constante, que as empresas terão que acompanhar”, afirma Álvaro Fernandez, diretor geral da Michael Page Portugal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Depois do OPPO A9, mais dois smartphones da marca vão chegar oficialmente a Portugal

O catálogo da OPPO no nosso país vai começar a crescer muito rapidamente.

Smartphones da gama TCL 10 Series já estão à venda em Portugal (exceto o modelo 5G)

Depois de, na CES 2020, a TCL ter apresentado a linha TCL 10 Series, hoje, num webinar que juntou a comunicação social, a marca aproveitou para dar mais detalhes dos smartphones desta gama.

Oppo. Vai chegar oficialmente a Portugal mais uma marca de smartphones

A Oppo é uma marca que faz parte do grupo BBK Eletronics, que contempla ainda a Vivo, OnePlus e Realme, e graças aos seus equipamentos com características apetecíveis com preço incríveis, pode muito bem causar sérios problemas às outras marcas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.